Manauara goleia o Humaitá-AC por 4 a 0 e conquista a sexta vitória seguida na Série D
O Robô da Amazônia superou o lanterna do grupo A1 na Colina e agora tem a melhor campanha geral da quarta divisão
No vocabulário do Manauara só existe a palavra “vitória” neste início de Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Jogando no Estádio da Colina na tarde deste sábado (1º), o Robô da Amazônia fez 4 a 0 no Humaitá-AC e conquistou o sexto resultado positivo consecutivo em seis jogos, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Os gols foram anotados por Romarinho, Matheus Norton, Pablo Pardal e Vitinho.
O jogo
Desde o primeiro minuto, o Manauara se impôs no ataque para confirmar o favoritismo. Em jogada ensaiada de escanteio, Vitinho cobrou nos pés de Palmares, que pisou para o camisa 2 achar passe rasteiro para Caio Ribeiro na marca do pênalti, o lateral finalizou de canhota colocado buscando o ângulo, e a bola explodiu no travessão aos seis minutos.
Aos nove, após escanteio que a defesa do Humaitá afastou parcialmente, Palmares viu Romarinho livre na área e lançou, o atacante pegou de primeira com a bola no ar e contou com a contribuição do goleiro Pezão para inaugurar o marcador na Colina.
O jogo seguiu sem muitas oportunidades claras, apesar do volume de jogo consistente do time da casa. Aos 40 minutos, Romarinho caiu pela ponta esquerda e cruzou para Neto Oliveira cabecear firme no alto, obrigando o goleiro Pezão a fazer a grande defesa.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, o Manauara tratou de aumentar a vantagem. No mano a mano com a marcação, Romarinho carregou da ponta esquerda pro meio e rolou para o volante Matheus Norton chegar mandando uma pancada de perna direita à meia altura no canto direito de Pezão. Dois a zero para o Robô.
Com o resultado encaminhado, o técnico Marcelo Vilar fez mudanças na equipe para manter o gás. Felipe Clemente, Wallace Moraes e Pablo Pardal foram acionados no decorrer da etapa complementar, e quem saiu do banco deu resultado.
Aos 33, Wallace carregou pelo meio e deixou em Pardal, que bateu firme de fora da área no cantinho de Pezão para fazer o terceiro do Robô. Aos 42, Wallace Moraes foi puxado pela marcação dentro da área e sofreu pênalti. Vitinho bateu no canto esquerdo e correu pro abraço, colocando números finais à sexta vitória do Robô.
Panorama e próximas partidas
Com seis vitórias em seis jogos, o Manauara agora tem 18 pontos na liderança isolada do grupo A1. O próximo desafio do Robô será sábado (8), contra o Trem-AP, às 14h30 (de Manaus), no Estádio Zerão, pela 7ª rodada, a última do primeiro turno.
Confira os melhores momentos