Manauara oficializa Luciano Mancha, ex-Nacional, como gerente executivo de futebol
O dirigente ajudou a classificar o Leão à Série D e vai chefiar o projeto do Robô, que busca figurar no cenário nacional em breve
Após iniciar o ciclo de contratações, o Manauara anunciou nesta quarta-feira (12), a oficialização de Luciano Mancha como gerente executivo de futebol do clube para a temporada de 2023. Será a segunda passagem do profissional pelo futebol amazonense. Em 2022, Mancha esteve a frente do Nacional e fez parte da classificação para a Série D do Brasileirão de 2023.
O trabalho do novo gerente já iniciou há três meses, junto ao presidente do clube, Marcus Souza, monitorando o mercado futebolístico e avaliando possíveis contratações. Natural de Imbituba, Santa Catarina, Mancha expressou a motivação deste novo ciclo no futebol baré. Na próxima temporada, o Robô disputará o Campeonato Amazonense pela segunda vez na história.
“Minha vida sempre foi feita de desafios! Graças a Deus, em todos os clubes que trabalhei, sempre deixei um legado positivo, em termos de conquistas. Estou muito feliz pelo convite do presidente Marcus, aceitei de prontidão. Estamos trabalhando há três meses em cima de possíveis nomes e, agora, vamos começar a divulgar os acertos”, revelou.
Carreira
Aos 52 anos, Luciano Santos é formado em educação física, com qualificação em gestores desportivos. Iniciou a carreira como treinador de goleiros no Lages-SC. No ano de 2015, assumiu como gerente executivo de futebol do Campinense, onde sagrou-se campeão. Mancha também soma passagens por Sampaio Corrêa, Remo, e por último o Naça.
O trabalho do dirigente já começou a aparecer, com a contratação do técnico Júlio César Nunes, além de outros sete reforços assegurados: os zagueiros Wesley, Wellyson e Vinícius Mendes, os volante Raimundinho e Felipe Macena, e os atacantes Iury Tanque e Willian Medina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara Esporte Clube