Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manauara repete o 1 a 0 da ida, elimina o Rio Negro e vai às semis do Barezão pela primeira vez

Agora adversário do Princesa, o Robô confirmou a boa campanha e venceu os dois jogos contra o Galo, que se despede da competição

Estão definidas as semifinais do Campeonato Amazonense 2023. No jogo que fechou a fase de quartas de final na tarde deste domingo (19), o Manauara venceu novamente o Rio Negro por 1 a 0, e somado ao mesmo placar da ida, garantiu a vaga inédita entre os quatro melhores da competição. Dal Pian anotou o gol do Robô da Amazônia no estádio Carlos Zamith.

O jogo

O terceiro embate seguido entre as equipes foi de muita intensidade na marcação, e pouca inspiração no ataque. Mais arrumado e com a vantagem embaixo do braço, o Manauara marcava alto, tentava fechar as saídas do Rio Negro e só saía na boa. Com liberdade na ala esquerda, Dal Pian era o mais perigoso do Robô, nos chutes de fora da área e na bola parada.

Aos 27, Ítalo tabelou com Iury Tanque pela direita e recebeu dentro da área, o camisa 7 bateu cruzado rasteiro e o goleiro Lucão afastou. Mesmo precisando de dois gols para quebrar a vantagem do Manauara, o Galo apresentou muitas dificuldades de se organizar para atacar, e praticamente não ameaçou. Os atletas não conseguiam se entender em campo.

Até que aos 45, na reta final, Iury Tanque saiu da área e deixou em Marcelinho na esquerda, o cruzamento atravessou a área e chegou em Luiz Renan no segundo poste, ele chegou se esticando para finalizar, e o atento Dal Pian apareceu oportunista para empurrar pro gol vazio e abrir o placar pro Manauara.

Lateral artilheiro: Dal Pian chegou ao quarto gol no Barezão

Segundo tempo

Já debaixo de chuva, as equipes voltaram para a etapa final, com o Rio Negro tentando pressionando pelo empate. Aos 10 minutos, Kamdem arriscou chute de fora da área, que passou assustando a meta do Robô. Dois minutos depois, Magnum fez jogada pela direita e cruzou para Dolem bater de primeira, mas fraco nas mãos de Deijair.

No lance seguinte, em cobrança de falta da intermediária, Sacramento chutou forte, a bola passou perto do ângulo do gol adversário. O Rio Negro encurralou o Manauara no campo de defesa e seguiu pressionando.

Na única escapada do Robô, aos 48, Gabriel saiu cara a cara com Lucão e bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pés. A consistente defesa do Robô impediu qualquer tentativa e saiu zerada, com a classificação.

Panorama e próxima fase

Novato na semifinal do Barezão, o Manauara vai enfrentar o Princesa do Solimões nos próximos dois finais de semana, com detalhes a serem definidos pela FAF. Por ter terminado na vice-liderança, o Robô tem a vantagem de avançar à decisão com um empate no placar agregado e decidir a vaga jogando em Manaus.

Confira os melhores momentos:

Sair da versão mobile