Manauara sai atrás, mas arranca empate do Independência-AC na estreia da Série D
Bicampeão acreano abriu o placar no começo do segundo tempo, mas Ibiapino saiu do banco para deixar tudo empatado pro Robô na Colina
O Manauara começou sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate. Jogando na Colina, em Manaus, o Robô da Amazônia saiu atrás e foi buscar o 1 a 1 contra o Independência-AC, neste sábado (19), pela primeira rodada da competição. Joaderson fez o gol do Tricolor Acreano, mas Ibiapino empatou pro time amazonense.
O jogo
Apesar do placar zerado, o Robô da Amazônia dominou as ações e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Cuadrado puxou da direita para o meio e finalizou rasteiro, levando perigo à meta defendida por Tião.
O adversário respondeu aos 11 minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de falta lateral, Joaderson apareceu livre nas costas da zaga e cabeceou com perigo, mas o goleiro David Becker, estreando com a camisa do Manauara, fez grande defesa no reflexo.
Aos 23, o lateral Jhonathan Moc, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Caio Ribeiro, arriscou de fora da área e obrigou Tião a trabalhar novamente. Sete minutos depois, o mesmo Jhonathan apareceu como elemento surpresa na área após cobrança de escanteio de Pardal e cabeceou firme, acertando o travessão.

O domínio do Manauara se intensificou até o fim do primeiro tempo. Aos 42, Vitinho tabelou com Cuadrado, invadiu a área e cruzou rasteiro. Wallace apareceu finalizando de voleio, mas a bola passou rente à trave.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo de domínio territorial do Manauara, mas com dificuldades para furar a retranca acreana, o Tricolor de Aço aproveitou a bola parada para balançar as redes. Logo aos dois minutos da etapa final, Weverton cobrou escanteio do lado esquerdo, e o zagueiro Joaderson apareceu livre no segundo pau para desviar de peito e marcar o gol dos visitantes.

Com o placar adverso, o auxiliar técnico Alan George promoveu mudanças ofensivas na equipe, com as entradas de Peninha e Vinícius Bala. O Robô até melhorou em volume de jogo, mas seguiu esbarrando na forte marcação adversária.
Aos 21 minutos, Peninha levantou na medida para Erick Cunha, que cabeceou por cima do gol e desperdiçou uma chance clara de empate. Dois minutos depois, Pardal cobrou escanteio, Jhonathan Moc apareceu com liberdade, mas cabeceou para fora, sem conseguir vencer o goleiro Tião. Aos 31, Ibiapino tabelou com Pardal e bateu firme na ponta esquerda para defesa de Tião.
De tanto insistir, o empate do Manauara veio com o estreante artilheiro aos 34 minutos. Pardal cruzou da esquerda, Ibiapino raspo de cabeça e venceu o goleiro, deixando tudo igual na Colina.

Panorama e próxima partida
Pela segunda rodada, o Manauara encara o primeiro desafio fora de casa nesta Série D no próximo sábado (26), visitando o GAS-RR, às 17h (de Manaus), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Melhores momentos