Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manauara troca de treinador de novo; Oliveira Canindé assume

(Foto: Gilson Mello/Manauara EC)

Após cinco partidas na Série B do Campeonato Amazonense, o Manauara teve mais uma mudança no comando técnico. Nesta quarta-feira (20), o Robô comunicou que o agora ex-treinador, Kokan, assumiu como diretor técnico do clube, e anunciou ainda Oliveira Candindé como novo técnico para a sequência da Segundinha.

Kokan, que chegou para substituir Alan George, comandou o novato do futebol amazonense em três partidas, com duas vitórias e um empate na segunda divisão.

Antes treinador, Kokan agora passa a ser diretor técnico do Robô (Foto: João Normando/FAF)

Por sua vez, Oliveira Canindé estava na equipe do Bahia de Feira, onde foi vice-campeão do Campeonato Baiano. O treinador de 56 anos tem uma vasta experiência no futebol nordestino, tendo passado por vários clubes da região, como Ceará, Ferroviário, Guarany de Sobral, Icasa, Floresta, River e Flamengo do Piauí, Moto Club, Sampaio Corrêa, América de Natal, Campinense, Treze, CSA e Santa Cruz. No norte do país, Canindé passou pelo Remo, em 2017.

Na carreira, o novo comandante do Robô conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D com o Guarany de Sobral, em 2010, a Copa do Nordeste pelo Campinense, em 2013, o Campeonato Potiguar de 2014 com o América-RN e ainda o Campeonato Piauiense de 2006 com o Parnahyba.

Oliveira Canindé já comandou as primeiras atividades com o elenco do Manauara (Foto: Gilson Mello/Manauara EC)

“É um prazer estar aqui. Espero que todos possam fazer um grande trabalho e marcar uma história. É sempre bom novas oportunidades, metas para ser batidas, isso me motiva. Vou aproveitar da melhor maneira possível essa porta que se abriu e os objetivos do clube é o mesmo do grupo”, relevou o treinador.

O próximo compromisso do Manauara é no dia 30 de outubro, diante do Rio Negro, em partida válida pela 7ª e última rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Amazonense.

Sair da versão mobile