Em grande fase, o Robô conheceu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Amazonense e ultrapassou o Manaus na tabela; JC segue no Z4
A última partida da 6ª rodada do Campeonato Amazonense rendeu a terceira vitória seguida do Manauara na competição. Na tarde desta segunda-feira (14), o caçula venceu o JC de Itacoatiara por 1 a 0 e confirmou a boa fase, no Estádio da Colina. O gol que garantiu a trinca do Robô foi marcado pelo zagueiro Guilherme Moller.
O jogo
O Manauara buscou propor o jogo desde o início, mas quem finalizou primeiro e parecia mais atento era o JC. Marcando alto, a equipe de Itacoatiara aproveitou um vacilo de Tiago Amazonense no meio, Maurizio roubou e serviu Deiglisson, que arriscou de fora da área para defesa de Eugênio, aos oito minutos. Pouco tempo depois, foi a vez de Moller recuar fraco para o goleiro, no meio do caminho Breno recuperou a bola e bateu cruzado, já sem ângulo, pra fora.
Com dificuldades para infiltrar na bem postada defesa do Tigre, o Manauara tentava arriscar de longe e por meio de cruzamentos, mas sem a pontaria de outros tempos.
Aos 33 minutos, o JC chegou novamente, Cristian cobrou falta da intermediária e alçou na área, Deiglisson desviou de cabeça e Eugênio jogou para escanteio. O Manauara respondeu no minuto seguinte, já no campo de ataque, o lateral Da Silva inverteu o jogo e achou Sacramento na área, o camisa 9 chutou de canhota, mas foi travado pela defesa, que desviou para escanteio.
Retomando as rédeas da partida, o Robô enfim acertou a direção do gol. Sacramento foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou até Kamdem no segundo poste, o volante invadiu a área batendo quase sem ângulo, e Felipe Paranhos defendeu com os pés, evitando que a equipe mandante abrisse o placar, já aos 40 minutos. No último lance do primeiro tempo, Giovanni ainda acertou a trave do JC.
Segundo tempo
As equipes voltaram no 220 em busca do gol, com menos de um minuto, já havia uma finalização pra cada lado. Aos quatro, Sacramento fez o papel de armador e deu um lindo passe nas costas da defesa para Giovanni, o camisa 10 dominou e bateu cruzado, Felipe Paranhos defendeu novamente com os pés. De tanto martelar, o Manauara abriu o placar na bola parada, aos seis minutos. Danilo bateu escanteio da esquerda no segundo pau, Sacramento escorou pro meio da área onde estava o zagueiro Guilherme Moller, que completou pras redes e fez 1 a 0 para o Robô.
Mesmo com a vantagem mínima, o Manauara seguiu pressionando por mais gols. Aos 12, Cleyton cobrou falta de longe buscando o cantinho direito rasteiro de Felipe Paranhos, que praticou a defesa. Com o passar do tempo, o JC foi sentindo a parte física, mas tentava tirar forças para buscar o empate. O Manauara administrou o resultado mínimo e levou os três pontos.
Panorama e próximas partidas
A terceira vitória seguida do Robô serviu para a equipe dar um salto na tabela, indo a 11 pontos e ultrapassando o Manaus, ficando com a terceira posição. O Tigre do Norte segue na décima colocação, com apenas um ponto conquistado. Pela 7ª rodada, ambas as equipes voltam a campo na quinta-feira (17), às 15 horas. No Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o JC recebe o Operário, já o Manauara visita o Iranduba, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão.
Confira os melhores momentos: