Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manauara vence o Sete por 3 a 1 e se classifica para os playoffs do primeiro turno do Barezão

Robô da Amazônia emendou a segunda vitória seguida e será o adversário do Nacional por uma vaga nas semis; eliminado, o Sete volta no segundo turno

O Manauara se recuperou de uma largada irregular e engatou a segunda vitória seguida, garantindo vaga nos playoffs do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2025. Na tarde deste domingo (9), em jogo válido pela quarta e última rodada, o Robô da Amazônia venceu o Sete por 3 a 1, no estádio Carlos Zamith. Colina, duas vezes, e Wallace marcaram os gols do Manauara, enquanto Ezequiel Ivo diminuiu para o Astronauta, que está fora da sequência do turno.

O jogo

Ambas as equipes dependiam apenas das próprias forças para seguir adiante no primeiro turno, e foi o Manauara que abriu a contagem saindo na frente. Aos seis minutos, Vitinho cobrou lateral para Carlinhos, que deixou para Colina, o volante viu espaço e emendou uma pancada de fora da área, no ângulo de Guanair Júnior. 

Com fome de gols por conta da necessidade do saldo, o Robô ampliou a vantagem aos 14 minutos. Manoel roubou a bola no meio-campo, Wallace carregou em velocidade e tocou para Carlinhos, ele invadiu a área e bateu de canhota no travessão. No rebote, Wallace contou com uma furada de Manoel para estufar as redes do Sete.

O Astronauta assustou aos 22 minutos. Marlon Ferrugem tocou para a velocidade de Ryan nas costas de Carlinhos, que se recuperou, e quando fez o corte, a bola acabou batendo no próprio Ryan, indo em direção ao gol, mas Gabriel Félix se recuperou e fez a defesa. Aos 30, Ryan foi lançado na corrida pela ponta esquerda, Gabriel Félix saiu da meta, o atacante passou por ele e chutou pro gol, a bola mansamente tocou o travessão e saiu.

Porém, a pontaria afiada de Colina deu as caras novamente para fazer o Robô chegar ao terceiro gol. Aos 38 minutos, Jhonathan Moc tocou para o volante, que de muito longe arriscou o chute, desta vez rasteiro, Guanair Júnior pulou e até tocou na bola, mas ela morreu no cantinho esquerdo. 

Nos acréscimos, aos 47, Matheus Iton lançou Ezequiel Ivo dentro da área, o camisa 9 dominou com categoria, deu um corte em Vini Ed e bateu de canhota no canto. Sete diminuindo o prejuízo e ainda sonhando com uma remontada.

Segundo tempo

Precisando de uma reviravolta e animado depois do gol de honra, o Sete voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final, enquanto o Manauara se fechava para tentar manter o resultado e escapar no contra-ataque. Aos 19 minutos, Moc tocou para Romarinho na ponta esquerda, ele puxou pro meio e finalizou com efeito, a bola passou muito perto da trave, mas ganhou a linha de fundo.

Três minutos depois, Luiz Fernando arriscou de fora da área e Guanair Júnior caiu para fazer a defesa, mas dando rebote. Por duas vezes, o zagueiro Luan travou as finalizações do Robô e evitou que o resultado virasse goleada. Aos 33, Romarinho arrancou pela esquerda e bateu de canhota para defesa de Guanair. No minuto seguinte, Giba arriscou finalização de fora da área e a bola que ia em direção à forquilha, explodiu no travessão.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o volante Colina, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.

Panorama e próximas partidas

O Manauara chegou a sete pontos e ficou com a segunda colocação do grupo B. O adversário nos playoffs será o Nacional, que ficou com o terceiro lugar. Por ter ficado à frente na tabela, o Robô terá as vantagens do mando de campo e do empate no jogo único. Os detalhes ainda serão definidos pela FAF.

Já o Sete ficou com a quarta e última colocação do grupo A, e está fora da disputa do primeiro turno. A equipe comandada por Mazinho voltará a campo para o segundo turno.

Melhores momentos

Sair da versão mobile