Manauara vira pra cima do São Raimundo e reassume lideranças do Barezão 2024
Robô saiu atrás, mas venceu o Tufão por 2 a 1 e retornou às pontas das tabelas do grupo B e da classificação geral da competição
Em duelo válido pela 5ª e última rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024, o Manauara venceu o São Raimundo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (24), no estádio da Colina, e reassumiu as lideranças do grupo B e da classificação geral da competição. Kamdem abriu o placar para o Tufão da Colina, mas Paulinho e MIchael Paulista viraram a partida para o Robô da Amazônia.
O jogo
Após minutos de pouca produção ofensiva, na primeira chegada mais perigosa, o São Raimundo abriu o placar ainda aos 11 minutos de jogo. Marquinho lançou para Jr Morango na esquerda e o lateral rolou para Kamdem, que finalizou de primeira, no contrapé de Jonathan, para fazer o 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Manauara foi em busca do empate. Aos 16 minutos, Michael Paulista desviou de cabeça para Rafinha, que emendou de primeira e a bola explodiu no travessão de Douglas.
E a vantagem do Tufão não durou muito tempo. Aos 26 minutos, Vitinho cobrou escanteio na área e Paulinho completou de cabeça para o gol e deixou tudo igual na Colina.
Três minutos depois, Jr Palmares recebeu pela esquerda e finalizou com jeito e Douglas mandou para escanteio. Aos 30, após cruzamento da direita, Gabriel Lisboa desviou contra o próprio gol e o goleiro do Tufão mais uma vez, mandou para a linha de fundo.
Dois minutos depois, Vitinho cobrou escanteio na área, a bola ficou viva, Léo Salgado tentou afastar, acabou tocando com a mão e o árbitro assinalou pênalti. Aos 33 minutos, Michael Paulista foi para a cobrança, bateu cruzado e colocou o Robô à frente no placar.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Manauara ficou em desvantagem numérica, quando aos 19 minutos, Neto Oliveira acertou uma cotovelada no peito de Cordeiro e acabou expulso de forma direta. Nos minutos seguintes, as equipes tiveram dificuldade de criar novas chances claras de gol.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o lateral-esquerdo Jonathan Moc, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Manauara reassumiu as lideranças, tanto do grupo B, com oito pontos, quanto da classificação geral do Barezão, com 18 pontos. Por sua vez, o São Raimundo segue na quarta posição do mesmo grupo, com quatro pontos, e na sexta colocação da classificação geral, com 12 pontos.
Agora, as equipes aguardam o fechamento da primeira fase e a definição dos confrontos válidos pelas quartas de final do segundo turno. O Robô vai encarar o quarto colocado do grupo A, enquanto o Tufão da Colina terá como adversário o primeiro colocado do grupo A.
Confira os melhores momentos