Robô da Amazônia superou o Tubarão por 3 a 0, fez 6 a 1 no placar agregado e se juntou ao Amazonas na decisão da competição
O Manauara voltou a vencer o Princesa do Solimões, desta vez por 3 a 0, neste sábado (8), no estádio Carlos Zamith, e avançou para primeira final de Campeonato Amazonense de sua história. Iury Tanque, Paulinho e William Medina marcaram os gols que confirmaram a classificação do mais novo finalista. Na ida, o Robô já havia vencido por 3 a 1, em Manacapuru, e superou o Tubarão do Norte por 6 a 1 no placar agregado.
O jogo
Em desvantagem no duelo, o Princesa foi quem criou a primeira chance de gol. Aleilson recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou no alto, mas Deijair fez a defesa e mandou para escanteio. No minuto seguinte, Bruno acertou um chute em Tico, Jonas revidou e o árbitro Bráulio Machado expulsou tanto o zagueiro do Manauara quanto o atacante do Tubarão.
Aos 24 minutos, foi a vez do Robô chegar. Ítalo avançou em velocidade pela direita, invadiu a área, foi derrubado por Ivanzinho e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Iury Tanque deslocou Waldson e abriu o placar no Zamith. O Tubarão respondeu já aos 43, quando Juninho aproveitou bobeira da defesa e finalizou cruzado para ótima defesa Dejair.
Mas no lance seguinte, o Manauara contou com uma bela assistência de Ícaro, que acertou um lançamento longo e deixou Paulinho na cara do gol para tocar na saí de Waldson e deixar o Robô muito perto da decisão.
Segundo tempo
Com a vantagem, o Manauara conseguiu manter o jogo controlado, enquanto o Princesa não teve forças para conseguir a reação. Com esse panorama, a etapa complementar foi de poucas chegadas perigosas. Até que as 36 minutos, China roubou a bola e acertou belo lançamento para William Medina, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Waldson para dar números finais à partida.
Final definida
Com o 6 a 1 no placar agregado, o Manauara avança para encarar o Amazonas, em uma final inédita em que duas das equipes mais novas do estado lutarão pelo título do Barezão. Os jogos acontecerão nos dois próximos finais de semana, no estádio Carlos Zamith, com vantagem do empate no placar agregado ao Amazonas, pela melhor campanha.
A passagem para a final também garantiu um calendário inédito e cheio ao Manauara. Em 2024, o clube disputará Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.
Confira os melhores momentos