(Foto: João Normando/FAF)
A permanência do goleiro Pedro Henrique, de 21 anos, para a disputa da Série D com a camisa do Penarol está cada vez mais distante. Isso porque, o staff do atleta tem conversado com clubes interessados, e um deles é o Manaus, visando a disputa da Série C, que se inicia no final deste mês.
O Portal Esporte Manaus entrou em contato com o diretor de futebol do clube esmeraldino, Rodrigo Novaes, que confirmou as conversas pela contratação de Pedro. A informação do interesse do Gavião e de outros clubes, como Paysandu e Ypiranga-RS, foi veiculada inicialmente pelo Portal A Crítica.
Com contrato vigente com o Penarol até o dia 1º de julho, Pedro vê com bons olhos a possibilidade de se mudar para o Manaus. Questionado sobre a situação, ele confirmou que seu empresário está à frente das tratativas e afirmou que seria “um grande passo na carreira”. Atualmente, o elenco do Gavião do Norte conta com os goleiros Rafael, Gleibson e Paulo Henrique.
Natural de Belo Horizonte, Pedro iniciou sua trajetória no futebol mineiro, passou pelo futebol catarinense, até ser contratado pelo Penarol para a disputa do Barezão 2020, que teve início em janeiro deste ano. O casamento não poderia ter sido melhor, com grandes atuações, sobretudo na final diante do próprio Manaus, Pedro conquistou o Campeonato Amazonense e ajudou a classificar a equipe para as disputas da Série D e Copa do Brasil.
Seguro, se consolidou como um dos destaques do time de Edmilson de Jesus, chegando a usar a faixa de capitão na partida contra o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil. Mesmo um pouco atrapalhado por uma lesão muscular, manteve a regularidade no Barezão 2021, somando 10 jogos com a camisa do Leão da Velha Serpa em sua passagem, e pode ter se despedido do clube no empate contra o Princesa, que culminou na queda precoce do atual campeão logo nas quartas.