(Foto: Reprodução)
Texto: Lucas Queiroz e Marcos Dantas
O Manaus FC já admite que reconheceu o atacante Vitinho, diagnosticado com Covid-19, em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde ele supostamente aparece jogando uma partida de futebol amador, no último domingo (6).
Em entrevista ao Portal Esporte Manaus, o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, demonstrou preocupação com a situação e reprovou a atitude, uma vez que o camisa 11 testou positivo há menos de cinco dias e ainda pode estar no período de contaminação.
Leia mais > Afastado por Covid-19, Vitinho é supostamente flagrado em campeonato amador; Assista
Leia mais > Vitinho testa positivo para a Covid-19 e desfalca Manaus contra o Ferroviário-CE
“Até que se prove o contrário, tenho convicção de que se trata do Vitinho no vídeo, o que é lamentável para um atleta do nível dele, com um futuro promissor no futebol profissional”, afirmou Giovanni.
O vídeo foi repassado para toda a diretoria do clube e segundo o cartola, haverá uma reunião para tomar uma decisão.
“Quando chegarmos [a Manaus] certamente iremos nos reunir para avaliar toda essa situação e tomar todas as providências necessárias, visando preservar a integridade do atleta, mas também a imagem do clube. Afinal de contas, Vitinho tem contrato com o Manaus até o fim de 2022, mas algo deve ser feito”, destacou.
A delegação do Manaus está em deslocamento de Fortaleza após o empate em 1 a 1 contra o Ferroviário-CE neste domingo (6), e deve desembarcar no início da tarde desta segunda-feira na capital amazonense.
Entenda
Vitinho supostamente aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais, jogando um campeonato amador, na Zona Leste da capital amazonense, neste domingo (6). O jogador foi afastado no final da última semana, segundo o Gavião, após ter testado positivo para o novo coronavírus.
No vídeo, uma pessoa ainda não identificada fixa o que parece ser uma câmera de celular no jogador, que está de costas, e a princípio, tem a mesma compleição física que o atacante do Manaus. Mais pra frente, no mesmo registro, o jogador recebe a bola e se aproxima da câmera de frente, e aí as semelhanças só aumentam.
Outro fato curioso é que no local estão presentes, aparentemente, dezenas de torcedores, aglomerados e sem máscara.