(Foto: Divulgação/Manaus FC)
Após a bomba da saída do artilheiro Vanilson, que pediu desligamento na última sexta-feira (23), o Manaus FC foi ao mercado e contratou um novo atleta para a lacuna deixada pelo centroavante. Com direito a enigma nas redes sociais, o clube anunciou nesta segunda-feira (26), a chegada do atacante Denilson, de 23 anos, que defendeu o Rio Claro-SP no primeiro semestre e chega por empréstimo até o fim da Série C.
No alto de seus 1,90 m, Denilson oferece opção na bola aérea, capacidade de funcionar com um pivô e presença de área, é a aposta do clube esmeraldino para melhorar o desempenho ofensivo. Em cinco anos de carreira profissional, ele já defendeu vários clubes: América-RN, Santa Cruz-RN, Campinense-PB, Atlético-GO, Tombense-MG, Boa Esporte-MG, Nacional-PB, União Barbarense-SP e por último o Rio Claro, onde fez quatro gols em 14 jogos, terminando como vice-artilheiro da equipe na segunda divisão do Campeonato Paulista.
Enigma referenciando artilheiros recentes
Antes do anúncio, ainda na manhã desta segunda-feira (26), o Gavião tratou de fazer suspense, fazendo referência aos dois últimos atacantes centrais que fizeram sucesso pelo clube. Primeiro, uma imagem com o número 25, a camisa usada por Hamilton, que marcou 39 gols entre 2017 e 2020. Em seguida, a camisa 26 utilizada por Vanilson, que passou pelo clube em 2013 e 2021, deixando sua marca 15 vezes. Depois, o número 28 que será usado pelo novo reforço, e um recado: “Carregando”, indicando que a expectativa por Denilson é alta.
Denilson terá a concorrência de Rafhael Lucas para a vaga de centroavante na equipe esmeraldina. O atacante não deve estrear de imediato, já que não entra em campo há dois meses e precisa retomar a forma física ideal, e readquirir ritmo de treinamentos e jogo.
Pela 10ª rodada da Série C, a primeira do returno, o próximo adversário do Manaus será o lanterna Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 17 horas (de Manaus), no domingo (1º). A equipe amazonense não vence há quatro jogos e ainda busca a primeira vitória como visitante na competição, atualmente é o sétimo colocado do grupo A, com onze pontos conquistados.