Aos 33 anos, o centroavante estava na disputa da Série D e chega para sua primeira experiência no norte do país
Na briga para se garantir no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus foi ao mercado e acertou a chegada de mais uma peça para o setor ofensivo. Trata-se do centroavante Michel Henrique, que estava na Ferroviária-SP e foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (14).
Apesar dos 33 anos de idade e vasta experiência, Michel atuará pela primeira vez no futebol nortista e já esteve envolvido com o Gavião ao longo da carreira. Em 2019, ele fazia parte do elenco do Caxias, e inclusive marcou o gol da vitória dos gaúchos no jogo de ida das quartas de final da Série D. No jogo de volta, a história é conhecida, o Manaus reverteu por 3 a 0, na Arena da Amazônia lotada, e subiu de divisão.
Revelado pelo Coritiba, Michel coleciona passagens por equipes tradicionais do futebol brasileiro, o currículo é extenso: São Gabriel-RS, Pelotas-RS, Confiança-SE, Luverdense-MT, Camaçari-BA, América-SP, Juventude, Glória-RS, Cerâmica-RS, Guarani, URT-MG, Concórdia-SC, Passo Fundo-RS, Tupi-MG, ABC-RN, Ypiranga-RS, São Luiz-RS, Brasil de Pelotas-RS, XV de Piracicaba e Criciúma.
Ritmo de jogo não vai faltar, isso porque centroavante estava em atividade, disputando a Série D pela Ferroviária onde participou de 12 jogos e anotou cinco gols. O novo reforço esmeraldino deve ser regularizado e ficar à disposição do técnico João Brigatti para o duelo da próxima segunda-feira (18) contra o Volta Redonda, pela 15ª rodada da Série C, na Arena da Amazônia.