Manaus anuncia atacante Vitinho, ex-Nacional, como quinto reforço para a Série D
Atacante de 22 anos defende o Leão há três temporadas e soma passagens por Fast Clube e Rio Negro
O Manaus FC segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Nesta terça-feira (15), o clube oficializou a contratação do atacante Vitinho, de 22 anos, que chega como o quinto reforço do Gavião Real para a competição nacional.
O jogador estava no Nacional desde 2023, onde acumulou 19 partidas disputadas e três gols marcados. Nesta temporada, integrou o elenco azulino na campanha do vice-campeonato amazonense, atuando em três partidas. Agora, ele muda de lado no clássico Rio-Nal para vestir a camisa esmeraldina.
Natural do futebol amazonense, Vitinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do Betis-MG e do Fast Clube. Sua estreia como profissional ocorreu em 2023, pelo Rio Negro, no Campeonato Amazonense.
“Primeiramente, sou grato a Deus e estou feliz com a oportunidade de defender as cores do Manaus. Fui muito bem recebido por todo o grupo e pelos funcionários. Espero contribuir com gols e vitórias, e que juntos a gente consiga conquistar o tão sonhado acesso”, afirmou o atacante.

Antes de Vitinho, o Manaus já havia anunciado o volante Adriano Júnior, o meia Gustavo Lila, o lateral-esquerdo Cássio Rumpel e o atacante Brenno Fernandes. Os quatro aguardam regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estarem à disposição do técnico Júlio César Nunes. Outra novidade no elenco é o retorno do zagueiro Gutierrez, capitão do título estadual de 2024, que está recuperado de uma lesão no joelho.
Enquanto reforça o elenco, o Manaus também passa por reformulação. Na última semana, o clube confirmou as saídas do zagueiro Jefferson, do lateral Raphael Pereira, do volante Bosco, e dos atacantes Vitinho e Joel, todos com participação no Barezão.
A estreia do Manaus na Série D está marcada para este domingo (20), às 15h (horário de Manaus), contra o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá. O Gavião Real integra o Grupo A1 da competição, que conta também com Manauara, Humaitá-AC, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, GAS-RR, Independência-AC e o próprio Trem.