Neto Costa, ex-Caldense e Hélio Paraíba, ex-Botafogo-SP são os novos reforços do Gavião para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
A quatro dias da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus segue ajustando seu elenco para a disputa da competição nacional. Nesta quinta-feira (7), o Gavião confirmou as chegadas dos atacantes Neto Costa, ex-Caldense e Hélio Paraíba, ex-Botafogo-SP, além de ter confirmado as saídas do lateral Moreira e do atacante Toninho, após o fim do contrato de empréstimo.
Após 15 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa da Caldense no Campeonato Mineiro, Neto Costa chega para sua primeira experiência no futebol do norte do país. O atacante de 25 anos no futebol da Paraíba, seu estado natal e durante a carreira acumulou passagens por clubes como Ponte Preta, Santa Cruz, Boa Esporte, Cascavel e CIanorte, além de uma experiência no futebol português, em 2020.
Por sua vez, Hélio Paraíba também chega para sua primeira no futebol nortista, mas após marcar um gol em oito jogos com a camisa do Botafogo-PB no Campeonato Paulista. O único tento do novo reforço do Manaus no Paulistão foi diante do Corinthians. Com passagens pelas categorias de base da Ponte Preta, Hélio estreou profissionalmente no futebol paraibano e já defendeu as cores de clubes como Treze, Criciúma, Brusque e Ypiranga-RS. O jogador de 29 anos também passou pelo futebol de Omã.
Com a chegada da dupla, o elenco comandado por Evaristo Piza conta agora com 10 opões para o setor de ataque. São eles: Alvinho, Chan, Vitinho, Hélio Paraíba, Neto Costa, Branquinho, Roney, Silvano, Ibiapino e Victor Pantoja.
Saídas
Com o fim do contrato de empréstimo, o lateral Moreira e o atacante Toninho não ficarão no Manaus para a Sèrie C. Moreira veio do Mirassol após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez sua estreia profissional com a camisa esmeraldina, com a qual disputou 11 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências, sendo um gol e uma assistência na final do Barezão 2022, diante do Princesa do Solimões. Já Toninho veio do São Bernardo e se despede do Gavião após ter disputado 16 partidas e ter deixado sua marca em uma oportunidade.