Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manaus anuncia dupla ex-Inter de Limeira; João Diogo está de saída

(Fotos: Arquivo Pessoal)

No mesmo dia em que comunicou de maneira surpreendente o retorno do meia Daniel Costa, o Manaus anunciou mais dois reforços para a sequência da Série C do Brasileirão, diretamente da Inter de Limeira-SP. O volante Júlio Rusch e o atacante Guilherme Pira chegam por empréstimo para compor as opções de Evaristo Piza no elenco esmeraldino. Por outro lado, o clube também confirmou a saída do atacante João Diogo, mas não deu detalhes acerca da motivação.

A dupla novata vinha em atividade pelo clube paulista, que terminou na quinta colocação do grupo 7 da Série D e não alcançou classificação para o mata-mata, o que facilitou o acordo com o Gavião do Norte.

Júlio tem 24 anos, possui passagem pelas categorias de base do Coritiba, onde chegou a atuar no elenco profissional entre 2018 e 2019. Além do Coxa, o meio-campista canhoto teve passagens por clubes como o Figueirense, Londrina, São Bento, e pelo Remo, atuando durante a temporada de 2020, em que o clube paraense conquistou o acesso à Série B. Contente com a oportunidade de atuar pelo Gavião do Norte, Júlio revelou estar pronto para o desafio.

“Fico feliz pela oportunidade de jogar pelo Manaus, todos sabem da grandeza desta equipe. Ano passado tive um acesso com o Remo, sei como é disputada a Série C, mas tenho certeza que o Manaus está no caminho certo, e estou chegando para somar e fazer história com clube, farei o meu máximo”, declarou.

Júlio tem um acesso na carreira, pelo Remo (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Já o jovem atacante Guilherme Henrique, ou Guilherme “Pira”, fazendo referência à sua cidade natal, Piracicaba-SP, possui passagem pelas categorias de base do América-MG, Sport, inclusive, também teve passagem pela categoria sub-15 da Seleção Brasileira.

Pelo profissional, atuou pelo São Caetano no último Paulistão, antes de vestir a camisa da Inter. Hoje com 21 anos, Guilherme também comentou sobre este novo desafio com o Manaus.

“Esta oportunidade no Manaus eu vejo como um propósito de Deus, e estou apto para todos os desafios que irão acontecer. Estou muito feliz pela oportunidade e vou trabalhar todos os dias para colher bons frutos”, destacou.

Com boa média de gols, Guilherme chega para municiar ataque do Gavião (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

Caso sejam regularizados até esta sexta-feira (10), Júlio e Guilherme podem estar à disposição de Evaristo Piza para pegar o Botafogo-PB no próximo domingo (12), no estádio da Colina, às 16 horas (de Manaus), pela 16ª rodada da competição. O Gavião lidera o grupo A com 24 pontos e luta por uma vaga na segunda fase.

Gente chegando e gente saindo

Autor do gol da vitória sobre o Jacuipense-BA por 1 a 0 no último domingo (5), o atacante João Diogo não seguirá no Manaus. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, que revelou indisicplina como motivação para a decisão. Sem detalhes, o clube confirmou a rescisão ainda na noite desta quarta-feira (8), agradecendo o atleta pelos serviços prestados e desejando sorte na sequência da carreira.

Vice-artilheiro da equipe na Série C, João Diogo marcou três gols em oito jogos com a camisa esmeraldina. Apesar da condição de reserva sob o comando de Evaristo Piza, o atacante se tornou uma espécie de 12º jogador saindo do banco e ajudando a equipe a vencer jogos, como foi na Bahia.

João Diogo deixa o Esmeraldino com menos de 10 jogos disputados (Foto: Maurícia da Matta)

*com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC

Sair da versão mobile