Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manaus anuncia goleiro Pedro Henrique, ex-Penarol

(Foto: Milly Barreto)

Garantido na final do Barezão, o Manaus anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do goleiro Pedro Henrique, já visando a disputa da Série C, que inicia no fim deste mês. O atleta de 21 anos defendia o Penarol desde janeiro deste ano e vinha sendo um dos destaques do Leão da Velha Serpa na temporada, conquistando o título estadual de 2020 sobre o próprio Manaus.

O Portal Esporte Manaus havia divulgado na última segunda-feira (3), que o clube esmeraldino tinha conversas com o representante do atleta, na oportunidade, Pedro declarou que “seria um grande passo”, as negociações foram concluídas uma semana depois, vencendo a concorrência de clubes como Ypiranga-RS, Vitória e Paysandu. Pedro tinha contrato com o Penarol até o dia 1º de julho e deixa o time de Itacoatiara tendo atuado em 10 partidas, somando as duas edições do Estadual e Copa do Brasil de 2021.

Como chegou após o prazo limite de inscrições de novos jogadores para o estadual, Pedro não poderá ser inscrito para a decisão contra o Saõ Raimundo, mas será regularizado para a Copa Verde e a Série C. Na posição, o Manaus já conta com Rafael Pitanga, Paulo Henrique e Gleibson, este que vem sendo titular nos últimos jogos.

Apesar da juventude, Pedro mostrou segurança e colecionou boas atuações pelo Penarol (Foto: João Normando/FAF)

Natural de Belo Horizonte, Pedro iniciou sua trajetória no futebol mineiro, passou pelo futebol catarinense, até ser contratado pelo Leão da Velha Serpa para a disputa do Barezão 2020, que teve início em janeiro deste ano. O casamento não poderia ter sido melhor, com grandes atuações, sobretudo na final diante do próprio Manaus, Pedro conquistou o Campeonato Amazonense e ajudou a classificar a equipe para as disputas da Série D e Copa do Brasil. 

Seguro, se consolidou como um dos destaques do time de Edmilson de Jesus, chegando a usar a faixa de capitão na partida contra o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil. Mesmo um pouco atrapalhado por uma lesão muscular, manteve a regularidade no Barezão 2021, que terminou para a equipe no duelo contra o Princesa do Solimões, pelas quartas de final.

Sair da versão mobile