(Foto: Milly Barreto)
Garantido na final do Barezão, o Manaus anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do goleiro Pedro Henrique, já visando a disputa da Série C, que inicia no fim deste mês. O atleta de 21 anos defendia o Penarol desde janeiro deste ano e vinha sendo um dos destaques do Leão da Velha Serpa na temporada, conquistando o título estadual de 2020 sobre o próprio Manaus.
O Portal Esporte Manaus havia divulgado na última segunda-feira (3), que o clube esmeraldino tinha conversas com o representante do atleta, na oportunidade, Pedro declarou que “seria um grande passo”, as negociações foram concluídas uma semana depois, vencendo a concorrência de clubes como Ypiranga-RS, Vitória e Paysandu. Pedro tinha contrato com o Penarol até o dia 1º de julho e deixa o time de Itacoatiara tendo atuado em 10 partidas, somando as duas edições do Estadual e Copa do Brasil de 2021.
Como chegou após o prazo limite de inscrições de novos jogadores para o estadual, Pedro não poderá ser inscrito para a decisão contra o Saõ Raimundo, mas será regularizado para a Copa Verde e a Série C. Na posição, o Manaus já conta com Rafael Pitanga, Paulo Henrique e Gleibson, este que vem sendo titular nos últimos jogos.
Natural de Belo Horizonte, Pedro iniciou sua trajetória no futebol mineiro, passou pelo futebol catarinense, até ser contratado pelo Leão da Velha Serpa para a disputa do Barezão 2020, que teve início em janeiro deste ano. O casamento não poderia ter sido melhor, com grandes atuações, sobretudo na final diante do próprio Manaus, Pedro conquistou o Campeonato Amazonense e ajudou a classificar a equipe para as disputas da Série D e Copa do Brasil.
Seguro, se consolidou como um dos destaques do time de Edmilson de Jesus, chegando a usar a faixa de capitão na partida contra o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil. Mesmo um pouco atrapalhado por uma lesão muscular, manteve a regularidade no Barezão 2021, que terminou para a equipe no duelo contra o Princesa do Solimões, pelas quartas de final.