Com a dupla, o elenco do Gavião do Norte para 2023 chegou a 19 nomes. Equipe tem quatro competições para disputar
O Manaus anunciou mais duas novidades para o elenco de 2023, nesta quarta-feira (16). O lateral-esquerdo Felipe Vasconcelos e o atacante Wilson Júnior foram confirmados como reforços para a temporada cheia, que reserva quatro competições: Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, o Gavião tem 19 jogadores confirmados.
Manauara de nascença, Felipe Vasconcelos saiu muito jovem da capital amazonense e se mudou para a Paraíba. Ele é lateral-esquerdo e chega do Rio Branco-SP. Felipe fez base no Botafogo e na Chapecoense, onde chegou a atuar na Série A do Brasileirão em 2021 pelo time profissional. Nessa temporada, o lateral disputou divisão de acesso do Campeonato Gaúcho com o Veranópolis e a segunda divisão do Paulista, pelo Rio Branco.
Além das equipes citadas, o Felipe ainda vestiu as camisas do Três Passos-RS e Verê-PR. Animado com a volta à terra natal, Felipe afirma que não pensou muito para aceitar o convite e fez expectativas para 2023
“Quando surgiu a proposta não pensei duas vezes em aceitar. O Manaus FC não representa apenas a cidade onde nasci, mas o povo do norte que busca seu espaço no futebol nacional mostrando que temos valor. Tenho certeza que faremos uma temporada maravilhosa e vamos honrar todos os compromissos e objetivos do clube. Agora estou só contando os minutos para voltar à Manaus, começar a treinar logo e conhecer meus companheiros de equipe para construirmos uma bela história no Gavião”, destacou.
Reforço para o ataque, Wilson Júnior teve como experiência recente o Passo Fundo, onde foi vice-campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol, ao lado do esmeraldino Michel. Antes, ele disputou cinco partidas da Série C do Brasileiro pelo Brasil de Pelotas e esteve presente na campanha de acesso do São Bento à elite do Campeonato Paulista, sendo vice-artilheiro do time com 4 gols em 18 jogos.
Aos 31 anos, Wilson tem bastante rodagem no futebol brasileiro, passando por clubes como Bahia, Coritiba, Portuguesa-SP, Ferroviária-SP, RB Brasil-SP, Boa Esporte-MG, São Bento-SP, Concórdia-SC, Brusque-SC, Marcílio Dias-SC e Cianorte-PR.
O atacante paraibano fez base no Bahia e, subindo para o profissional, chegou a disputar a Série B do Brasileiro em 2009. Ganhou seu primeiro título em 2011, quando consagrou-se campeão Paranaense com o Coritiba. Após isso, levantou mais um troféu com o Concórdia, em 2017, vencendo a divisão especial do Catarinense.
“Fico feliz por essa oportunidade e agradeço a diretoria que me deu esse respaldo. O Manaus vai ser mais um clube na minha carreira em que vou tentar ao máximo me empenhar e dar meu melhor para fazer um bom começo de semestre, junto com meus companheiros. Espero aproveitar essa oportunidade e ajudar o clube a continuar mostrando sua força no cenário nacional”, comentou o Wilson sobre o acerto com o Gavião do Norte.
Elenco quase pronto
Com a chegada a dupla, o plantel do Manaus para 2023 já tem 19 atletas confirmados. O técnico será o gaúcho Paulo Henrique Marques. Ainda não há previsão para o início dos treinamentos de pré-temporada, mas o clube sabe que tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro, contra o RPE Parintins, com local a definir.
Confira o elenco do Manaus até o momento:
Goleiros: João Guilherme, Reynaldo e Pedro Henrique;
Laterais: Felipe Cordeiro, Lucas Carvalho, Renan Luís e Felipe Vasconcelos;
Zagueiros: Gutierrez, Jefferson e Franklin;
Volantes: Gilson Alves, Lucas Paranhos, Kadu e Gharib;
Meias: Pedro do Rio;
Atacantes: Silvano, Michel, Klenisson e Wilson Júnior;
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC