Com carreira construída no RS, o gaúcho de 57 anos chega para a vaga deixada por Evaristo Piza no comando esmeraldino
O Manaus FC tem um novo técnico para 2023, e ele vem do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (19), Paulo Henrique Marques foi anunciado oficialmente como o comandante do clube na próxima temporada. Aos 57 anos, ele chega do Novo Hamburgo para substituir Evaristo Piza.
Junto do técnico, chega também ao Gavião seu auxiliar Everton Vanoni, que reforça a comissão esmeraldina para 2023. Além deles, o clube seguirá contando com o preparador físico Renê Carlos, o auxiliar Victor Lenine e o preparador de goleiros Naílton Garcês. O torcedor esmeraldino tem boas recordações do novo treinador, visto que Paulo Henrique era o técnico do Caxias no jogo que rendeu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao Gavião do Norte em 2019.
Pela primeira vez na carreira, o profissional irá trabalhar fora do Rio Grande do Sul. Nesta temporada, ele esteve à frente do São Luiz no Campeonato Gaúcho e do São José na Série C do Brasileiro, onde enfrentou e ficou acima do Manaus, na 11ª posição.
Depois do fim da terceira divisão, Paulo Henrique fechou com o Novo Hamburgo para a Copa Gaúcha. O 20º treinador da história esmeraldina terá o Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Série C e Copa Verde no calendário de 2023.
“Eu estava buscando novos desafios, como foi desde o começo como atleta e agora como treinador. Acredito que já disputei uns 15/16 Gauchões, tive duas experiências bem feitas de Série C e agora tive esse interesse em estar no Manaus FC. Quando o clube me procurou fiquei muito feliz pela estrutura, fama e pela postura que eles tem em honrar com o combinado, então isso tudo me motivou bastante”, pontuou Paulo.
O presidente do clube, Giovanni Silva, revelou que o treinador já foi sondado em outros momentos e comentou sobre o estilo de jogo buscado com a contratação do gaúcho.
“O Paulo é um treinador que a gente já vinha monitorando há algum tempo. Tiveram algumas oportunidades anteriores que tentamos fechar, mas ele já estava com outros compromissos. É um treinador no estilo do futebol moderno, que gosta de jogar pra frente – coisa que percebemos em partidas que tivemos ele como adversário. Esse é o entendimento que tivemos do Paulo, que casa com o perfil que a gente tá buscando pro Manaus”, comentou.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC