Esporte localMais LidasManaus FC

Manaus anuncia Renan Mobarack, ex-Caxias, como novo gerente de futebol

Com experiência no futebol gaúcho, o profissional de 50 anos chega para substituir Fausto Momente, que foi para a Inter de Limeira-SP

Dando sequência no planejamento para a temporada 2022, o Manaus FC anunciou nesta terça (29) a contratação de Renan Mobarack para ocupar o cargo de gerente de futebol esmeraldino. Ele chega para a vaga deixada na diretoria por Fausto Momente, que se mudou para o futebol paulista.

O profissional de 50 anos tem uma ligação forte no esporte. Estudou comunicação social e posteriormente fez preparação para tornar-se árbitro, participando de jogos de todas as Séries do Brasileirão e Copa do Brasil, inclusive apitando em jogos de equipes amazonenses. Não demorou muito para que Mobarack trabalhasse também como repórter em jogos pelo SporTV e outros veículos da imprensa esportiva.

Toda essa experiência permitiu que ele desse um novo passo. Em 2008, voltou para o Rio Grande do Sul e foi a partir de um curso de gestão que sua carreira como executivo começou. 

Além do Aimoré, Riograndense, Sapucaiense, Guarani de Venâncio Aires, São Paulo de Rio Grande e Pelotas, Mobarack contribuiu na jornada do Ypiranga de Erechim por 4 anos (2017 – 2021) que foi Campeão da Divisão de Acesso em 2019, fazendo ótimas campanhas em quatro temporadas da Série C, inclusive no último ano, chegando nas fases decisivas, assim como o Gavião.  

Mais recentemente, o executivo esteve no Caxias-RS, nos preparativos de mais um Campeonato Brasileiro. Mobarack fala do primeiro contato com o Manaus e revela que já houveram outras oportunidades de parceria

“Eu já conhecia o Manaus desde que jogou contra o Caxias (quartas de final da Série D de 2019) quando encontrei com a diretoria num hotel em Porto Alegre. Foi aí que comecei com uma troca de informações constante, principalmente com o presidente Giovanni (Silva). No ano passado houve uma primeira sondagem, onde não conseguimos afinar essa parceria. Mas quando foi agora, veio esse convite e eu chego ao Manaus com muita vontade de conquistar o acesso a Série B nacional, porque eu sei da potência que é o Manaus”, disse.

O presidente Giovanni Silva também comentou a chegada do novo componente da cúpula esmeraldina, que ajudará, entre outras questões, na montagem da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“A vinda dele vem de uma aprovação de todos da diretoria. Conheci o Renan em nossa última viagem para jogar contra o Caxias e lá ficou um laço de amizade. Acompanhando o trabalho dele, tentei trazê-lo outras vezes e agora a gente conseguiu. Aproveito para desejar toda sorte do mundo pro Renan”, finalizou.

O executivo chega à capital amazonense nessa quarta-feira (30), antes da partida de ida da final do Campeonato Amazonense contra o Princesa do Solimões, marcado para as 15h30, na Arena da Amazônia.

*com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC