Jogador versátil e de velocidade, Pira deixou boa impressão na curta passagem de 2021 e chega em momento conturbado do setor ofensivo
Dono de um dos piores ataques da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco bolas na rede em nove rodadas, o Manaus foi ao mercado em busca de reforçar o setor ofensivo, e fechou com o velho conhecido da torcida. Nesta terça-feira (7), o clube anunciou o retorno do atacante Guilherme Pira, de 21 anos, que chega por empréstimo da Inter de Limeira.
O atacante chegou na reta final da Série C passada e foi peça importante no quase acesso, ganhando o carinho de boa parte da torcida. Ele participou de 10 partidas e marcou dois gols, mas ao fim da temporada, acabou se lesionando e retornou à Inter de Limeira, onde se recuperou e disputou Campeonato Paulista e Série D neste primeiro semestre, mas sem tanto espaço, tendo apenas 11 aparições.
Além da equipe de Limeira, Pira possui passagem pelas categorias de base do América-MG, Sport, inclusive, também teve passagem pela categoria sub-15 da Seleção Brasileira, e o time principal do São Caetano. Para a nova oportunidade no Gavião, o jovem atacante chega já conhecendo o contexto do clube e o técnico Evaristo Piza.
A expectativa é que Guilherme Pira se habitue o quanto antes ao longo da semana para estar apto já para o jogo diante do Campinense, no próximo sábado (11), fora de casa. O Esmeraldino vem de três jogos sem vencer na competição e acabou deixando a zona de classificação, ocupando atualmente o nono lugar, com 13 pontos.