Campeão amazonense em 2021 com o Gavião, o defensor rescindiu amigavelmente com o Figueirense e acertou a volta ao Esmeraldino
Em tentativa de recuperação na temporada, o Manaus está no mercado e anunciou a volta um velho conhecido nesta quinta-feira (9). O zagueiro Luis Fernando, que defendeu o clube em 2020 e 2021, rescindiu amigavelmente o contrato com o Figueirense na última segunda-feira (6), se apresentou no Esmeraldino e já treina para ficar à disposição de Higo Magalhães.
Pelo clube catarinense, Luis Fernando disputou 31 partidas e conquistou a Recopa Catarinense de 2022. De volta ao Manaus, o zagueiro de 32 anos terá a reta final do Campeonato Amazonense e a Série C do Campeonato Brasileiro a disputar nesta temporada. Em 2021, ele fez parte do elenco que foi campeão estadual. Até aqui, são 61 partidas disputadas com o manto esmeraldino.
“Chego para ajudar os meus companheiros. Vim para brigar por posição e se o professor Higo optar por mim, vou dar o meu máximo, sempre respeitando os colegas que estão trabalhando, buscando o seu espaço. Assim, vamos conseguir nossos objetivos”, definiu o defensor.
O acordo com o jogador foi sacramentado pessoalmente por parte da diretoria esmeraldina, que permaneceu em Santa Catarina após a eliminação da Copa do Brasil para o Camboriú, para observar potenciais reforços.
A tendência é que mais atletas cheguem ao Gavião do Norte nesta última semana de inscrição para o mata-mata do Barezão. As equipes podem registrar novos jogadores na competição até sexta-feira (10). Antes de Luis, o clube anunciou o volante Charles, ex-Portuguesa-RJ.
Nas quartas de final do Estadual, o Manaus enfrentará o Nacional na defesa do bicampeonato. O jogo de ida acontece já neste sábado (11), às 15h30, no estádio da Colina. O Gavião tem a vantagem de avançar às semifinais em caso de empate no placar agregado.