(Fotos: João Normando/FAF)
O Manaus FC anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (11), o desligamento de mais dois atletas, com contratos no fim: o goleiro Renan Rocha e o atacante Diego Rosa. Os dois chegaram a ser titulares da equipe em determinado momento da temporada, mas não permanecerão para 2022 por opção do clube.
Começando por Rosa, contratado no início do ano vindo do Botafogo-PB, disputou ainda parte da temporada de 2020, atuando muitas vezes na posição central, enquanto o clube não tinha um centroavante de ofício. Ele fez um bom primeiro semestre e terminou como artilheiro do Campeonato Amazonense, com sete gols, além de ter faturado o título com o clube, deixando sua marca na final.
Porém, depois da decisão do estadual, em maio, o camisa 7 não fez mais nenhum gol e amargou um longo jejum. Ao todo, fez 43 jogos com a camisa esmeraldina e marcou 13 vezes. Sua última partida foi na despedida da Série C, contra o Novorizontino.
Já Renan Rocha chegou para a Série C, logo no início da competição, e fez sete jogos pelo clube, mas não conseguiu se firmar como titular. O goleiro também teve problemas físicos, passou parte de sua passagem tratando de uma hérnia de disco. Na reta final, acabou preterido por Gleibson e Matheus Inácio.
Os dois se juntam a Guilherme Pira, que retornou à Inter de Limeira, na lista de baixas do Manaus neste fim de temporada. Nesta sexta-feira (12), o clube volta a campo para enfrentar o Remo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, na Arena da Amazônia.