(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Horas depois da saída de Marcelo Martelotte, o Manaus anunciou na manhã desta terça-feira (27) a contratação do treinador Evaristo Piza, de 49 anos, para assumir o comando do Gavião do Norte no segundo turno da Série C do Brasileirão. Junto dele, chega também o auxiliar-técnico André Dias. Seu trabalho mais recente foi no América-RN, onde foi demitido em maio deste ano.
Evaristo possui uma longa carreira como treinador, iniciou nas categorias de base do Guarani (SP), onde dirigiu a equipe sub-15 em 2002, foi observador técnico no São Paulo, também teve passagem por clubes como a Portuguesa Santista (SP), Penapolense (SP), Mirassol (SP), XV de Piracicaba (SP), e pelo Botafogo da Paraíba (PB), onde passou por três anos, foi campeão paraibano em 2019, saiu e retornou ao clube no fim de 2020, salvando a equipe do rebaixamento.
A procura por Piza se deu após a recusa do técnico Moacir Júnior, do ABC, que foi sondado pelo clube esmeraldino para assumir de imediato, mas decidiu permanecer no Rio Grande do Norte, que disputa a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.
O Manaus informou que Evaristo comanda os treinamentos a partir desta quarta-feira (28) e já estreia à beira do campo na partida contra o Santa Cruz, no próximo domingo (1º), fora de casa. Atual sétimo colocado do grupo A, com 11 pontos, o Gavião do Norte se encontra a dois pontos da zona de rebaixamento e a três da zona de classificação, além de possuir a pior defesa de toda a competição.