Manaus anuncia volante Adriano Júnior, ex-Sergipe, como primeiro reforço para a Série D
Com o meio-campista de 25 anos, o Gavião do Norte começa a oficializar as movimentações no mercado visando a disputa da quarta divisão
O Manaus anunciou, nesta terça-feira (8), o primeiro reforço da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Adriano Júnior, de 25 anos, que chega ao clube para a primeira experiência no futebol do Norte do país.
Natural de Anápolis-GO, o atleta acumula passagens por clubes como Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Cianorte-PR, Botafogo-PB, Portuguesa-SP, entre outros. Em 2025, atuou pelo Sergipe, onde disputou 11 partidas e marcou um gol entre Campeonato Estadual e Copa do Brasil.
Motivado com o novo desafio, Adriano comentou sobre a chegada ao Gavião do Norte. “Feliz com esse novo desafio na minha carreira. Agradeço à diretoria do Manaus e à comissão técnica pela confiança no meu trabalho. Chego com muita vontade e empenho para ajudar a equipe a atingir a meta, que é o acesso à Série C”, afirmou o volante.

Vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Amazonense, o Manaus retomou os treinamentos na última segunda-feira (7), de olho na estreia pela Série D — adiada para os dias 19 e 20 de abril. O primeiro compromisso será fora de casa, contra o Trem-AP, com local e horário ainda a serem definidos pela CBF.
Adriano aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ficar à disposição do técnico Júlio César Nunes. Ele é o primeiro nome de um “pacotão” de reforços que deve ser anunciado nos próximos dias. Em contrapartida, os atacantes Vitinho e Joel se despediram do clube nesta semana.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC