(Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
O Manaus segue ativo na montagem de seu elenco para a temporada de 2022. Na última sexta-feira (17), o Gavião Real anunciou a contratação do zagueiro Claudinho, de 31 anos, como o 11º reforço para o plantel.
Vindo de uma disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com o Brusque, zagueiro possui boa parte da carreira feita no sul do país. Ele iniciou sua trajetória no Avenida-RS e passou também por Juventude-RS, Ypiranga-RS, São José-RS, e nas últimas duas temporadas, defendeu a camisa do Quadricolor por 44 jogos.
Experiente, Claudinho possui três acessos na carreira, sendo eles pelo Juventude em 2013, Ypiranga em 2015 e o Brusque em 2020. O atleta falou sobre suas expectativas junto ao Manaus para 2022.
“Queria agradecer a oportunidade de vestir o manto do Gavião. Queria dizer aos torcedores não faltará esforço, junto com meus companheiros vou dar meu máximo. Vamos juntos brigar pelos objetivos do clube, e tenho certeza que todos nós juntos podermos alcançá-los. Sabemos que não será fácil, iremos enfrentar grandes equipes, mas juntos somos mais fortes”, disse.
Claudinho também é um atleta vitorioso. Sua primeira conquista profissional foi em 2010, quando foi campeão da Série A2 do Gaúchão. Por quatro anos seguidos, a começar de 2014, o zagueiro foi campeão da Copa do Rio Grande do Sul. Seu título mais recente foi pelo Brusque, em 2020, onde foi campeão da Recopa Catarinense.
Acompanhando de perto a reformulação no Esmeraldino, o treinador Evaristo Piza falou sobre a chegada de Claudinho, e sobre como o atleta pode somar no elenco.
“O Claudinho é um atleta de bons números e possui boa minutagem em outros clubes que passou. Possui qualidade técnica boa, boa estatuta e velocidade, além de ser experiente, isso é importante para o setor que ele vai disputar uma vaga com os demais companheiros de zaga”, destacou.
Além das renovações de Márcio Passos, Gilson Alves e Rafael Ibiapino, o Manaus oficializou a contratação de outros dez reforços para 2022. São eles: o goleiro Reynaldo, os laterais Rafael Rosa e Felipe Cordeiro, o zagueiro Gutierrez, os volantes Lucas Paranhos e Rogério, o meia Júnior Palmares e os atacantes Alvinho e Silvano. Pedro Henrique, Jefferson, Jackie Chan e Vitinho permanecerão no clube.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC