Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manaus anuncia zagueiro Douglas, ex-CSA, e lateral Lucas Mota, ex-Audax-RJ, para a Série C

A dupla foi apresentada nesta quinta-feira (13), ao lado do volante Felipe Baiano, que retorna. Gavião já oficializou nove chegadas

Na tarde desta quinta-feira (13), o Manaus anunciou e apresentou oficialmente o zagueiro Douglas e o lateral-direito Lucas Mota, que chegam ao clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Outra novidade apresentada junto a dupla foi o volante Felipe Baiano, que fará sua terceira passagem no Gavião do Norte. Os jogadores já foram integrados ao elenco do técnico Higo Magalhães.

Douglas

Reforçando o sistema defensivo, um dos que teve mais baixas recentemente, o Gavião buscou o zagueiro Douglas, que atuava pelo CSA-AL desde a última temporada. Em 2021, o defensor de 28 anos chegou a enfrentar o novo clube quando jogava pelo Ypiranga-RS na Série C daquele ano.

Além dos clubes citados, o gaúcho de Santa Cruz do Sul também passou por Juventude-RS, São Bernardo-SP, Barra-SC, Veranópolis-RS, Red Bull Brasil-SP, Atlético-GO, Operário-PR, Santo André-SP, entre outros.

Com a camisa do Ypiranga-RS, Douglas tenta desarme contra Anderson Paraíba, na Arena da Amazônia

Lucas Mota

O novo lateral-direiro esmeraldino tem 27 anos e chega após disputar 14 jogos no Campeonato Carioca com a camisa do Audax, onde teve destaque pelo número de desarmes. O jogador conquistou o acesso à Série C do Brasileiro em 2022 defendendo o São Bernardo-SP.

No currículo, Lucas também soma passagens por Ferroviário-CE, Criciúma-SC, Atlético Tubarão-SC, Joinville-SC, Hercílio Luz-SC, Atlético Itajaí-SC, e Juventude-RS.

Douglas, Lucas Mota e Felipe Baiano: devidamente apresentados para a terceirona

Com os novatos, o Manaus já totaliza nove contratações para a Série C. Também chegaram lateral-esquerdo Dieyson, os zagueiros Bruno Bispo e Gustavo, os volantes Felipe Baiano e Gabriel Tonini, e os atacantes Jean Carlo e Henan.

Todos eles devem estar aptos para estrear entre os dias 2 e 4 de maio, quando o Manaus encara o Náutico pela primeira rodada, na Arena da Amazônia, com detalhes a serem definidos pela CBF.

Sair da versão mobile