(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus recebeu o Jacuipense, neste sábado (3), na Arena da Amazônia, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e arrancou um empate em 1 a 1. O Jacupa saiu na frente com um gol de Thiaguinho, mas o Gavião foi buscar o empate já nos minutos finais da partida com Marcelinho.
Primeiro tempo: Posse de bola esmeraldina, mas vantagem baiana
O Manaus começou a partida mantendo a posse de bola, tendo as iniciativas ofensivas da partida e logo aos seis minutos de jogo já chegou com perigo. Anderson Paraíba cobrou escanteio e Marcelo Augusto subiu e cabeceou com perigo próximo à trave defendida por Jean.
Seguindo com mais posse de bola, o Gavião sofreu da pior maneira possível na primeira escapada do Jacuipense. Aos 15 minutos, Jeremias avançou com muita velocidade pela direita, deixou os dois zagueiros do Manaus para trás e acionou Bambam, o camisa 9 dominou e deixou Thiaguinho na boa só para tirar de Renan Rocha e abrir o placar na Arena da Amazônia
Após sofrer o gol, o Manaus manteve a postura, manteve a posse de bola, mas sem encontrar espaços na defesa baiana. Até que aos 32 minutos, conseguiu chegar com mais perigo. Edvan avaçou pela direita e cruzou para trás, Gabriel Davis finalizou rasteiro no canto, Jean tocou na bola, que ainda bateu na trave. O Esmeraldino seguiu tentando chegar ao empate, mas sem sucesso.
Segundo tempo
O Manaus voltou do intervalo mais uma vez rumo ao ataque e em busca do empate, mas ainda sem tanta sem tanta criatividade. As substituições realizadas por Marcelo Martelotte também não mudaram o panorama da partida. O Gavião só foi chegar com perigo aos 27 minutos, quando Anderson Paraíba acionou Vanilson por trás da defesa, o artilheiro esmeraldino finalizou de cabeça, mas Jean fez grande defesa.
A tônica da partida seguiu a mesma, a equipe amazonense com a posse de bola, mas sem criatividade. O Manaus voltou a chegar de novo apenas aos 40 minutos. Marcelinho, que havia entrado na segunda etapa, aproveitou sobra da defesa e finalizou de esquerda, mas Jean defendeu mais uma vez. E já aos 50 minutos, após bate e rebate na área, Marcelinho dominou a bola, bateu mais uma vez de canhota e empatou a partida. Esse foi o primeiro gol do camisa 10 com a camisa esmeraldina.
Panorama e próximo jogo
Com o primeiro empate em casa, o Manaus foi aos dez pontos e segue na liderança do grupo A, mas pode cair da ponta da tabela, enquanto o Jacuipense chegou aos seis pontos e subiu mais uma posição na tabela, indo ao 8º lugar. Na próxima rodada, o Gavião vai a Paraíba enfrentar o Botafogo no Almeidão, em João Pessoa, no sábado (10). Por sua vez, o Jacupa vai ao Rio de Janeiro encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, também no sábado.