Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manaus arranca empate com o Treze-PB nos acréscimos

(Foto: Ismael Monteiro)

O Manaus FC empatou com o Treze-PB, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e manteve a série invicta na Arena da Amazônia, que já dura mais de dois anos. A equipe paraibana saiu na frente, logo no início da segunda etapa, com Gilvan, e Matheuzinho empatou para o Gavião do Norte, no final da partida. Este foi o quarto empate do Manaus FC na terceira divisão nacional. Após o gol de empate do Manaus FC, os jogadores do Treze-PB ficaram revoltados com a arbitragem, os ânimos ficaram mais quentes e uma confusão foi formada, inclusive entre jogadores e a polícia, que fazia a segurança da arbitragem.

Primeiro tempo

A partida começou com o Treze-PB dando um susto na torcida amazonense, logo no primeiro minuto de jogo. Após saída de soco do goleiro Jonathan, a bola sobrou nos pés de Alexandre Santana, que chutou de fora da área, o goleiro esmeraldino bateu roupa e completou a defesa, após a bola ter sido afastada para cima, pela defesa.

 A resposta do Manaus FC veio aos sete minutos, quando Paulinho recebeu de Renan e chutou forte de fora da área, para boa defesa do goleiro Andrey. Dois minutos depois, o Manaus chegou de novo, dessa vez com Janeudo, que recebeu pela direita e bateu cruzado, para outra boa defesa do goleiro do Galo da Borborema.

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

O Gavião do Norte chegou duas vezes em bolas aéreas, mas sem conseguir finalizar de maneira perigosa. Depois do forte início, o primeiro tempo foi ficando mais morno e passou a ficar mais lento, muito por conta do número de faltas cometidas pelas duas equipes.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico do Manaus FC, Luizinho Lopes promoveu duas mudanças, no intervalo. Entraram Alex e Márcio Passos nas vagas de Janeudo e Derlan. Apesar das mudanças do comandante esmeraldino, quem voltou melhor para a segunda etapa foi o Treze-PB, que logo aos sete minutos, abriu o placar com o atacante Gilvan. Em boa jogada tramada pelo meio, a bola chegou na direita para Gustavo, que cruzou para o centroavante da equipe paraibana empurrar para o gol aberto.

Aos 14 minutos, o goleiro Andrey, que vinha fazendo uma boa partida, sentiu fortes câimbras e não conseguiu permanecer em campo. Para o lugar dele, veio o jovem goleiro Renan, de apenas 22 anos. O técnico Moacir Júnior promoveu ainda, aos 24 minutos a entrada de Marcos Vinicius e Caxito, nas vagas de Alexandre Santana e Gustavo

Aos 29 minutos foi a vez do Manaus FC mudar também, Luizinho Lopes promoveu a entrada de Matheuzinho, no lugar de Rodrigo Fumaça. Seis minutos depois, o treinador da equipe paraibana resolveu gastar todas as mudanças permitidas, ao promover a entrada de Matheus Régis e Frontini, nos lugares de Douglas Lima e do autor do gol, Gilvan.

Após o gol do Treze-PB, o Manaus FC não conseguia criar chances e ser perigoso, assim como foi no primeiro tempo. A primeira boa chance da equipe amazonense veio só aos 35 minutos, em uma falta bem batida por Jandy, para defesa do goleiro Renan. Aos 37 e 42 minutos, Luizinho Lopes queimou suas últimas substituições, ao mandar a campo Peixoto e Hamilton, nos lugares de Gabriel Davis e de Ramon. A última modificação deixava bem claro, que o Manaus FC ia para o tudo ou nada.

Enquanto a equipe esmeraldina tentava pressionar, o Galo da Borborema apostava nas saídas em velocidade. Aos 44 minutos, o goleiro Jonathan precisou trabalhar novamente, em um chute de Matheus Régis. O Manaus FC começou a chegar mais perigosamente após o relógio marcar 45 minutos, quando Paulinho desperdiçou uma boa chance. Após casquinha de Hamilton, Peixoto dividiu com o goleiro Renan e a bola sobrou para o camisa 9 esmeraldino, que de primeira mandou por cima do gol

Empate e confusão

A partir dos 47min, a equipe paraibana passou a jogar com um a menos, quando Marcos Vinícius, cometeu uma falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. De tanto insistir nas jogadas aéreas para Hamilton, o Manaus FC chegou ao empate desta forma, no nos instantes finais da partida. Em lateral jogado na área, aos 53 minutos, o camisa 25 deu uma casquinha na bola e Matheuzinho, de 1,69m subiu mais que a defesa e empatou a partida na Arena da Amazônia.

O gol da equipe da casa gerou muita revolta dos jogadores e da comissão técnica do Treze,

-PB, que partiram para cima do assistente, contestando uma possível irregularidade no lance do gol. Na confusão, o camisa 3, Gilmar, foi expulso, mas a cena que mais chamou atenção foi a do goleiro Andrey partindo para cima da Polícia. O jogador desferiu socos em direção aos policiais, que reagiram com spray de pimenta contra os jogadores da equipe paraibana, que também participavam da confusão. A partida ainda ficou paralisada por alguns minutos, até o árbitro Ilbert Estevam da Silva encerrar o confronto.

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Panorama

Com o empate, o Manaus perdeu a oportunidade de entrar no G4 nesta rodada e permanece na 7ª colocação do grupo com sete pontos. Já o time paraibano somou o segundo ponto na competição e deixou a lanterna para o Imperatriz-MA, mas segue na zona de rebaixamento na 9ª colocação.

Próximo jogo

O Manaus enfrenta o Santa Cruz, mais uma vez na Arena da Amazônia, no próximo sábado (19), às 18 horas (horário de Manaus), para tentar a segunda vitória na competição. Já o Treze-PB recebe a Jacuipense-BA, em casa também no sábado, às 16 horas (horário de Brasília).

Sair da versão mobile