Manaus arranca empate no fim, despacha Manauara e pega o Nacional nas semis
Em jogo de três pênaltis, sendo dois desperdiçados, Ibiapino fez o gol da classificação do atual campeão estadual no último minuto de jogo
Foi com emoção até os últimos momentos e o Manaus está classificado para as semifinais do Campeonato Amazonense. Com o regulamento embaixo do braço, o Gavião arrancou o empate em 1 a 1 com o Manauara e se garantiu para enfrentar o Nacional na próxima fase. Sacramento marcou para o Manauara e Ibiapino deixou tudo igual.
Como terminou atrás na fase de classificação, o Manaus terá que encarar o Nacional com o adversário podendo avançar com o empate no placar agregado. As datas, locais e horários serão divulgados pela FAF.
O jogo
Já no fim do primeiro tempo, o Manauara abriu o placar. Aos 44, Paulo Sérgio subiu para dividir com Sacramento e deixou o branco no rosto do atacante dentro da área, pênalti marcado. O zagueirão Guilherme Moller foi pra cobrança e arriscou no canto esquerdo, Pedro foi buscar e defendeu, mas no rebote Sacramento estava atento e empurrou pro gol, fazendo 1 a 0 para o Robô.
Na volta do intervalo, Piza colocou Vitinho e partiu pra cima. Logo em uma das primeiras jogadas, aos dois minutos, o Gavião teve a principal chance para empatar. Chan tabelou com Vitinho e invadiu a área pela direita, na dividida com Moller, o atacante do Manaus caiu e o árbitro marcou pênalti. Palmares pegou a bola e bateu no mesmo canto direito, mas desta vez, Eugênio defendeu e a defesa afastou.
A etapa complementar foi um ataque contra defesa, o Manaus pressionando em busca de um gol para a classificação, e o Manauara trancado tentando garantir o resultado. Com o Robô postado atrás, o Gavião insistiu em cruzamentos, mas não conseguia vencer o sistema defensivo adversário. Em uma escapada, o Manauara quase matou o jogo, Buba perdeu o gol debaixo da trave; aos 43 minutos.
O ditado diz: a bola pune. Já depois dos 45 minutos, no abafa do Manaus, Mendonça tocou com a mão na bola dentro da área, mais um pênalti marcado. Ibiapino chamou a responsabilidade e correspondeu, batendo no canto espero alto de Eugênio, deixando tudo igual e fazendo o gol da classificação.
Confira os melhores momentos: