(Foto: Divulgação/Manaus FC)
Após vencer o Santa Cruz no Estádio do Arruda no último sábado (21), o Manaus até voltou ao G4, mas viu o Paysandu bater o Ferroviário no dia seguinte e tirá-lo da zona de classificação. Contudo, nesta segunda-feira (23), o empate sem gols entre Remo e Botafogo-PB trouxe duas boas notícias ao Gavião do Norte: matematicamente acabaram as possibilidades de queda para a Série D e para classificar-se ao quadrangular final, basta vencer as duas partidas restantes, contra Remo e Imperatriz.
A confirmação da permanência na Série C para 2021 se deu pelo fato do Treze – com 17 pontos – e Botafogo – com 19 – oitavo e nono colocados respectivamente, se enfrentarem na última rodada e não terem mais como alcançar o Manaus, caso seja derrotado nos dois jogos restantes.
Se por um lado o resultado de Remo e Belo eliminou as possibilidades de descenso, aumentou as de classificação ao quadrangular final. O cenário é o seguinte: com 23 pontos, o Manaus vencendo o Remo, chegaria a 26, contra 27 da equipe paraense. O Paysandu, quarto colocado com 25, pega o Botafogo em casa podendo chegar a 28. Diante disso, o Manaus iria para a última rodada ainda fora do G4, mas bastando vencer o Imperatriz para garantir a vaga com hipotéticos 29 pontos, pois Remo e Papão se enfrentam e assim, podem tirar pontos um do outro, saindo apenas um classificado do clássico.