Manaus bate o Amazonas na Colina por 3 a 1 e segue 100% no returno do Barezão
Em jogo tenso que teve uma expulsão pra cada lado, o Gavião do Norte quebrou a invencibilidade de 10 jogos da Onça-pintada, que poupou seus principais jogadores
Deu Manaus no duelo GaviOnça! Em confronto válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, o Gavião do Norte venceu o Amazonas por 3 a 1, na tarde deste sábado (9). Gutierrez, Renanzinho e Lúcio Maranhão marcaram os gols esmeraldinos no Estádio da Colina. Rubens diminuiu para a Onça-pintada.
O jogo
Embalado por duas vitórias seguidas, o Manaus começou o jogo marcando alto a saída do Amazonas, que mandou a campo um time alternativo, pensando na Copa do Brasil no meio de semana. Aos sete minutos, quando a Onça-pintada se posicionava para se defender de uma cobrança de falta lateral, Adenilson cobrou rápido, pegou todos de supresa e achou Wendel Nery livre na esquerda, o cruzamento do lateral foi certeiro no segundo poste para o zagueiro Gutierrez bater de primeira de perna canhota e abrir o placar para o Manaus.
Aos 19, o Gavião quase ampliou em jogada individual de Roney, que tirou a marcação de dois com um passe nas costas para Ibiapino, o camisa 11 tentou tirar o goleiro Marcão com uma cavadinha e acabou finalizando pra fora. O Amazonas chegou ao empate aos 31 minutos. Após jogada de pé em pé desde a defesa, Bruno Dip cruzou rasteiro, Vinicius Leandro não conseguiu afastar, mas Rubens estava atento na pequena área e desviou para deixar tudo igual.
Perto do fim do primeiro tempo, o Manaus retomou a vantagem. Após bola afastada pela defesa do Amazonas, Gutierrez deu um chutão de volta pra área, o goleiro Marcão saiu de soco e não conseguiu voltar a tempo, Renanzinho pegou a sobra aproveitou o gol aberto para bater colocado e correr para comemorar. O Amazonas contestou uma possível irregularidade no lance envolvendo o atacante Ibiapino, que teria atrapalhado Marcão. Por reclamação, o volante Fellipe Bastos acabou expulso.
Segundo tempo
Apesar das mudanças dos dois lados, a partida não engrenou nos primeiros minutos. Aos 13, Denis, que havia entrado no intervalo, tomou dois cartões amarelos, foi expulso e deixou também o Manaus com um jogador a menos. 10 pra cada lado. Aos 19 minutos, curtindo uma de lateral-direito, Jiménez foi lançado nas costas da defesa por Miranda e chutou cruzado para defesa de Vinicius.
A pressão aurinegra seguiu forte em busca do gol de empate. Aos 35, Levi cruzou da esquerda, Ênio desviou, a bola passou por baixo do goleiro Vinicius e ia entrando lentamente, mas o zagueiro Vinicius Leandro evitou o gol em cima da linha. Nos acréscimos, Lúcio Maranhão recebeu passe de Wendel Nery e matou o jogo para o Manaus.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Renanzinho, do Manaus, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
O Manaus volta a campo contra o Nacional pela terceira rodada. O duelo ainda não tem data, local e horário definidos por conta da participação do clube esmeraldino na Copa Verde.
Por sua vez, o Amazonas encara o Maringá-PR na próxima quinta-feira (14), em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, fora de casa. No Estadual, a Onça-pintada terá o Operário pela frente, também com detalhes a serem definidos por conta do calendário nacional.
Confira os melhores momentos