Na Colina, Gavião do Norte levou a melhor sobre o Robô e assumiu a liderança provisória do grupo A da competição
Em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, o Manaus superou o Manauara por 2 a 1, na tarde deste domingo (28), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e conquistou sua primeira vitória na competição. Rafael Ibiapino e Denis marcaram para o Gavião, enquanto Joãozinho fez o de honra do Robô da Amazônia.
O jogo
Em um início de jogo animado, as duas equipes tentavam criar oportunidades de gol pelos lados do campo, mas falhavam no último passe ou na finalização. Até que aos dez minutos, Rafael Ibiapino foi lançado pelo lado direito, invadiu a área e na cara do gol, acabou finalizando com perigo, mas para fora.
Nos minutos seguintes, o Manauara passou a dominar a posse de bola em busca do primeiro gol, mas sem sucesso. Aos 33, Vitinho recebeu pela direita, arrastou para o meio e finalizou de canhota para fora. Porém, mesmo com menos posse, quem abriu o placar foi o Manaus. Aos 38 miutos, Rafael Ibiapino cobrou falta no ângulo de Jonathan e colocou o 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Manauara foi em busca do empate e assustou logo no primeiro minuto da segunda etapa. Gama dominou pelo meio e finalizou de fora com perigo, mas para fora. Aos 21, foi a vez de Vitinho receber pela direita e arriscar de fora, a bola desviou no meio do caminho e obrigou Waldson a ir no canto e fazer boa defesa.
E de tanto insistir, o Robô chegou ao empate, aos 24 minutos. Vitinho cruzou da direita, Waldson ficou no meio do caminho e Joãozinho aproveitou para completar de cabeça para o fundo do gol.
Porém, a alegria da equipe laranja e preta durou muito pouco. Isso porque dois minutos depois, o Gavião voltou à frente do placar. Miliano lançou para Renanzinho na esquerda, o camisa 17 deixou a marcação para trás e rolou para Denis empurrar para o gol aberto e fazer o 2 a 1.
Novamente em desvantagem, o Manauara voltou a assustar aos 28 minutos. Caio Ribeiro avançou pela esquerda e acionou Gama, que girou finalizou para fora. Aos 31, Gama cobrou falta na área e Joel completou de cabeça no travessão de Waldson.
Já aos 39 minutos, Gama cobrou falta na área e Waldson tirou de soco, no rebote, Júnior Palmares finalizou de fora e para fora.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Rafael Ibiapino, do Manaus, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a primeira vitória na competição, o Manaus agora tem cinco pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A. Já o Manauara segue com quatro pontos e seca os adversários para se manter na 3ª posição do grupo B.
Pela 4ª rodada, a penúltima do primeiro turno, o Manaus volta a campo no sábado da próxima semana, dia 3 de fevereiro, às 16h, no Estádio Gilbertão, contra o Princesa do Solimões. No dia seguinte, no domingo (4), o Manauara recebe o Operário no Estádio Carlos Zamith, às 15h30.
Confira os melhores momentos