(Foto: Mourão Panda)
O Manaus segue de olho no mercado em busca de opções para reforçar o elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 7ª posição do Grupo A e não vence há três partidas. Ciente da necessidade de reforços, a diretoria monitora a situação de três atletas: os meias Renan Oliveira e Daniel Costa, além do atacante Quirino.
Com apenas cinco gols marcados em sete jogos na competição, a principal crítica dos torcedores, da imprensa esportiva e da própria cúpula do Manaus tem sido em relação à dificuldade na criação de jogadas e a escassez de gols. No setor de armação, o técnico Luizinho Lopes conta com Janeudo e Diogo Peixoto. Para tentar sanar esse problema e fornecer mais opções ao treinador, o clube iniciou conversas com dois jogadores da posição, Renan Oliveira e Daniel Costa. Para reforçar o ataque, o nome do centroavante Quirino, que disputou a última Série A2 do Paulistão pelo Taubaté-SP, é bem avaliado internamente.
Atualmente no FK Suduva da Lituânia, Renan Oliveira tem 30 anos de idade e no currículo coleciona passagens por importantes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, onde foi revelado, Goiás, Coritiba, Vitória, Sport, América-MG, Avaí, CRB-AL e Botafogo-SP, seu último clube no país, antes de se mudar para o futebol europeu. De acordo com o vice-presidente do Manaus, Giovanni Silva, uma proposta já foi enviada ao meia e o clube aguarda resposta.
O meia Daniel Costa, de 32 anos é o segundo alvo do esmeraldino para o meio de campo. Segundo a diretoria, por enquanto o clube apenas monitora a situação do jogador, que é um dos destaques do XV de Piracicaba na disputa pelo acesso à elite do futebol paulista. Experiente, Daniel já venceu a Série C em 2017 pelo CSA-A,L e passou por Treze-PB, América de Natal-RN, Santa Cruz, além do Criciúma, onde acabou rebaixado na Série B de 2019.
Já a possível contratação do centroavante Diego Quirino ainda está sendo analisada internamente. Aos 26 anos, Quirino já defendeu Londrina, Ypiranga-RS e Operário-PR, onde conquistou a Série C em 2018. Na posição, o plantel esmeraldino tem Paulinho Simionato, Mateus Oliveira e Hamilton, que pode eventualmente atuar na função. No início do mês, o também atacante Alison Mira, contratado em julho, teve seu contrato rescindido.
O esmeraldino não pretende exceder o orçamento ou fazer loucuras para contratar, já que passa por dificuldades financeiras. Prova disso é que, nesta quinta-feira (24), clube e o atacante Rossini não chegaram a um acordo salarial para renovação de contrato, que previa possíveis bonificações, e o camisa 10 deixará o clube no fim deste mês, quando encerra seu contrato.