Manaus cede empate ao Ypiranga-RS e deixa zona de classificação na Série C
(Foto: Giramundos BR/Ypiranga)
Em partida válida pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C na tarde deste domingo (24), Manaus e Ypiranga empataram em 1 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Guilherme Pira abriu o placar para o Gavião e Cristiano deixou tudo igual para o Canarinho.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Ypiranga tendo a posse de bola, diante de um Manaus mais cauteloso, marcando atrás da linha da bola. Sem chances para nenhum dos lados nos primeiros minutos, a primeira finalização saiu só aos 18, para o time da casa, Mikael recebeu na entrada da área e bateu de primeira pra fora. O primeiro perigo do Manaus surgiu aos 32 em escanteio que passou por todo mundo na frente do gol e ninguém conseguiu concluir.
O Canarinho teve grande chance aos 38 minutos, Sodré pegou a sobra de um escanteio que também passou por todo mundo, puxou pro meio e bateu no canto, perto da trave esquerda de Matheus Inácio. Com dificuldades para contra-atacar, o Manaus quase não ameaçou lá na frente, mas também não sofreu grandes perigos atrás.
Segundo tempo
No intervalo, Piza tirou o amarelado Ronaell na para colocar Dudu Mandai. Com duas equipes precisando da vitória, a etapa final melhorou e o jogo deu uma acelerada, mas os goleiros trabalhando muito pouco.
Aos 30, lançamento na defesa do Manaus, que bateu cabeça e a bola sobrou para Cristiano, que isolou com o gol aberto. Três minutos depois, Igor, improvisado na esquerda, achou Pira nas costas da defesa gaúcha, ele pegou de canhota e chutou pra fora.
Num contra-ataque, o gol esmeraldino. Aos 35, Gabriel Davis puxou pela esquerda e deixou com Guilherme Pira, que puxou a marcação, foi pra cima, driblou três marcadores e bateu no canto de Deivity, um golaço no Colosso da Lagoa, fazendo 1 a 0. Porém, a alegria do Manaus durou pouco, dois minutos depois, cruzamento da esquerda, Erick escorou no segundo pau, Matheus Inácio fez uma grande defesa, a bola foi na trave, Erick novamente tentou chutar e ela sobrou em cima da linha para Cristiano empurrar pro gol vazio, tudo igual.
O Ypiranga ensaiou uma blitz e pressionou em busca do gol da virada. Por sua vez, o Gavião esperava para engatar um contragolpe. Já aos 47, Daniel Costa tocou para Davis, que inverteu para Vitinho, o camisa 11 chegou a linha de fundo, cortou o zagueiro e cruzou para Daniel no segundo pau, ele ajeitou para Davis, que bateu desajeitado de canhota por cima, grande chance perdida. Fim de jogo.
Panorama e próximas partidas
Na outra partida da chave, o Tombense venceu o Novorizontino fora de casa e assumiu a liderança do grupo, jogando o Manaus pra terceira posição com os mesmos seis pontos do Tigre, mas atrás pelo paulistas pelo número de vitórias.
No próximo sábado (30), pela 5ª e penúltima rodada, o Manaus recebe o Tombense na Arena da Amazônia, às 16 horas (de Manaus). Em situação complicada, o Ypiranga joga novamente em casa, desta vez contra o Novorizontino, no mesmo dia, às 19 horas (de Brasília)