Manaus completa 10 dias de pré-temporada e jogadores avaliam período de treinos
Em 2023, Gavião do Norte vai defender o título estadual e disputar ainda Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
O Manaus FC segue a preparação para os desafios de 2023, ano em que o clube completa 10 anos de fundação. Nesta quarta-feira (11), o Gavião do Norte chegou a 10 dias de trabalhos de pré-temporada. Desde a apresentação dos jogadores, em 2 de janeiro, foram nove atividades realizadas no campo. Remanescente do elenco de 2022, o zagueiro Gutierrez comentou sobre os primeiros dias de trabalho. De acordo com o jogador de 26 anos, a primeira etapa da pré-temporada exigiu fisicamente do grupo.
“Essa primeira semana serviu mais para pegarmos o preparo físico, já que vínhamos de um tempo parado, de férias. Mas estamos bem, assimilando aos poucos as ideias do professor Paulo (Henrique, técnico do Manaus FC). Vamos caprichar porque defendemos o título amazonense, uma grande responsabilidade”, detalhou o zagueiro natural de Olímpia (SP).
“Nos últimos seis campeonatos, chegamos em cinco finais, então é natural que contra a gente os adversários venham mais dispostos, querendo ‘dar a vida’. É um motivo a mais para nos prepararmos e estarmos prontos para qualquer tipo de desafio”, completou Gutierrez.
O goleiro João Guilherme, que é uma das 15 novidades do Gavião do Norte para a temporada de 2023, afirmou que o calendário vai exigir bastante do elenco esmeraldino. Vale lembrar que, nesse ano, o Manaus FC disputa Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
“Pré-temporada sempre é intensa. E os trabalhos estão acontecendo dessa forma, tudo sendo muito bem realizado. Temos que ter essa ‘carga’ maior nos treinos para aguentarmos a temporada, que vai apresentar bastante jogos. Sabemos da entrega que devemos ter”, avaliou o reforço do Gavião do Norte para 2023.
A estreia do Manaus FC no ano de 2023 acontece no dia 29 de janeiro, contra o RPE Parintins. A partida está prevista para acontecer na Arena da Amazônia e será válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC