Gavião não suportou a pressão bicolor em solo paraense e voltou a ser derrotado fora de casa pela competição nacional
O Manaus foi até o Pará nesta segunda-feira (30), visitar o Paysandu e conheceu sua segunda derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 8ª rodada da competição, o Gavião foi superado pelo Papão por 2 a 0, na Curuzu. Os gols da equipe bicolor foram marcados por Danrlei e José Aldo.
O jogo
Fazendo valer o mando de campo. o Paysandu tomou conta da partida nos primeiros minutos e com mais posse de bola, teve as principais inciativas ofensivas, enquanto o Manaus se defendia e não conseguia oferecer perigo nos contra-ataques. Mesmo com o domínio, o Papão não conseguia criar chances de gol.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Paysandu voltou do intervalo e logo criou uma oportunidade clara de gol. Ainda aos dois minutos de jogo, Pipico ajeitou para Robinho, que finalizou colocado de perna esquerda e a bola foi na trave de Matheus Inácio. E aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti após um toque de mão de Weriton dentro da área. Danrlei, que tinha acabado de entrar, deslocou o goleiro esmeraldino para abrir o placar, aos 17 minutos.
A partida seguiu sem que o Manaus conseguisse chegar perto do empate, enquanto Paysandu também não criava tanto. Já aos 34, Marcelinho finalizou de primeira na entrada da área, a bola foi desviada, enganou Matheus e passou com perigo para fora. E aos 42 minutos, José Aldo sacramentou a vitória bicolor. O camisa 11 recebeu pela direita, passou por dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado para vencer Matheus e colocar o 2 a 0 no placar.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Manaus segue com 12 pontos e na 8ª colocação. Na rodada seguinte, o Gavião do Norte recebe o Altos-PI, no domingo (5), às 15h30, na Colina.
Confira os melhores momentos: