Esporte localManaus FC

Manaus e Remo marcam no fim e ficam no 1 a 1, pela Copa Verde

(Foto: João Normando/FAF)

Pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde, Manaus e Remo empataram em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (12), na Arena da Amazônia. Os gols aconteceram já na reta final da partida, Marlon abriu o placar para o Leão e Rafhael Lucas empatou pro Gavião do Norte.

O jogo

O panorama inicial foi de marcação pesada e jogo pegado, o que rendeu um cartão amarelo para cada time nos primeiros cinco minutos logo de cara, para Renan Gorne e Douglas Lima. E foi o camisa 21 que finalizou pela primeira vez com perigo aos sete minutos, após bola sobrada de escanteio, ele chutou pra fora. O Remo ensaiou duas chegadas em sequência, que ficaram fáceis para Matheus.

Aos 18, cruzamento no segundo pau, Rafhael Lucas jogou de volta pra pequena aérea procurando Derlan, o volante chegou batendo prensado e a bola foi pra linha de fundo. Quatro minutos depois, escanteio pro Remo, o Manaus recuperou a bola e saiu rápido no contra-ataque, Paraíba carregou e lançou para Douglas Lima na esquerda, ele avançou até a linha de fundo, nem cruzou, nem chutou pro gol, passou ao lado da trave de Vinicius.

Douglas Lima foi quem comandou as principais ações ofensivas do Manaus, pelo lado esquerdo (Foto: João Normando/FAF)

O ritmo da partida caiu e poucas oportunidades surgiram até o fim do primeiro tempo. Aos 38, Paraíba chegou pela direita, puxou pra canhota e cruzou para Daniel Costa no segundo pau, a bola chegaria na medida, mas o zagueiro do Remo jogou pra escanteio antes que o meia cabeceasse. Já aos 42, troca de passeios no meio, Douglas foi acionado na esquerda e cruzou forte rasteiro, a bola resvalou em Daniel Costa e Rafhael Lucas, mas ninguém conseguiu pegar bem pra empurrar pro gol. Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

O Remo voltou com duas alterações, tentando rodar a bola e finalizar a jogada pelo centro de início, o Manaus conseguia desarmar, mas faltava velocidade para sair no contra-ataque. Com 10 minutos, a primeira chegada mais perigosa do Gavião, Edvan fez jogada individual pela direita e chutou cruzado, passando muito perto do pé da trave.

Na pressão do ataque do Remo, a defesa do Manaus vacilou com Edvan, que perdeu a bola, e com o gol aberto, Raimar recebeu e bateu pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade, aos 13. Incomodado e pressionado pela torcida, Piza agiu e lançou Jackie Chan e Philip para tentar dar uma cara nova ao ataque com mais rapidez. Do outro lado, o Leão se armou para tentar arrancar um resultado fora de casa.

Aos 34, falta batida por Ronaell, a defesa do Remo rebateu e a bola sobrou para Philip, que bateu forte, mas ela explodiu nos jogadores do Manaus, que acabaram servindo de zagueiros pro time paraense. Dois minutos depois, descida do Remo, Spice chegou forte por trás do atacante e fez falta perigosa perto da área. O zagueiro e capitão Marlon foi pra cobrança, a bola passou pela barreira e entrou no ângulo de Matheus, marcando um golaço na Arena, 1 a 0 para o Remo.

O time alternativo do Leão deu trabalho na Arena e quase levou a vitória (Foto: João Normando/FAF)

O Manaus tentou reagir e conseguiu algumas faltas perto da área. Aos 40 minutos, Spice mandou uma pancada da entrada da área em cima de Vinicius, que jogou para escanteio, praticando grande defesa. Numa segunda oportunidade, no abafa, o Gavião chegou ao empate, Roneall levantou na área, Spice brigou com a zaga adversária e escorou para Rafhael Lucas chutar mascado no canto, para deixar tudo igual. Num contragolpe, no último lance do jogo, cruzamento na área, Rafhael Lucas viu a bola passar na sua frente mas não concluiu. Fim de jogo, tudo igual.

Oportunista, Rafhael Lucas marcou mais uma vez (Foto: João Normando/FAF)

Panorama e próximas partidas

O duelo segue em aberto para o jogo de volta. Em caso de novo empate por qualquer placar, a vaga nas semis será decidida nos pênaltis, ou seja, aquele que vencer no tempo normal, segue adiante na competição.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 24, uma quarta-feira, às 19h30 (de Manaus), no estádio Baenão, em Belém. O Gavião terá pouco mais de 10 dias para se preparar exclusivamente para a partida, enquanto o Leão encara dois jogos decisivos para a permanência na Série B do Brasileirão nesse meio tempo, contra Goiás e Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *