Gavião ficou perto de arrancar os três pontos na Arena da Amazônia, mas não balançou as redes, e momentaneamente segue fora do Z4
Depois de dois meses, o Manaus FC voltou a jogar na Arena da Amazônia, mas não saiu do 0 a 0 contra o São Bernardo-SP, na tarde deste sábado (15). O empate foi válido pela 13ª rodada, e serviu para distanciar o Gavião do Norte momentaneamente da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A etapa inicial foi truncada, o São Bernardo tentou manter a posse de bola mesmo fora de casa. Mais cauteloso, o Manaus se concentrou em fechar as investidas do Tigre, e teve muitas dificuldades para criar. As únicas chegadas esmeraldinas foram em bolas paradas, mas o goleiro Alex Alves não sujou o uniforme.
O time visitante quase marcou mais perigo em dois lances. Primeiro, aos 23 minutos, quando Matheus Oliveira cobrou falta frontal e o goleiro Andrey se jogou para defender e tocar pra escanteio. 10 minutos depois, em jogada rápida trabalhada no chão, Matheus Oliveira recebeu passe de Bruno Michel na direita e chegou cruzando rasteiro, o centroavante João Carlos chegou dividindo com a marcação e conseguiu finalizar, Andrey defendeu, a bola ainda resvalou na trave.
Segundo tempo
Com Gustavinho na vaga de Lucas Carvalho pelo lado direito, o Manaus tomou controle do jogo e passou a ser mais agudo nas jogadas, mas ainda faltava caprichar na conclusão das jogadas. Aos 21 minutos, a chance mais clara do Gavião até então. Lucas Mota cruzou no segundo poste, Klenisson ajeitou de cabeça pro meio da área, o estreante Lucas Batatinha chegou como referência e conseguiu finalizar, mas a bola saiu fraca e o defensor do Tigre tirou em cima da linha.
Aos 27, Klenisson brigou pela bola na entrada da área com a defesa do São Bernardo, e ela sobrou para o também estreante Gama, que emendou um balaço de longe, assustando o goleiro Alex Alves. Aos 38, o São Bernardo deu as caras no ataque. Em velocidade, Jeferson chegou no fundo pela direita e cruzou rasteiro, Bruno Santos chegou dividindo com a defesa esmeraldina e com esforço desviou pro gol, mas Andrey estava lá para evitar o gol.
Dos pés de Lucas Batatinha novamente saiu mais uma oportunidade de ouro, que acabou perdida. Aos 43, o atacante arriscou chute frontal, a bola incrivelmente tocou nas duas traves do São Bernardo e não entrou. No rebote, Jean Carlos bateu forte, mas Alex Alves se lançou para abafar o chute.
Panorama e próxima partida
O Gavião do Norte chegou aos 14 pontos e subiu para a 14ª colocação, mas corre o risco de cair na tabela, visto que os adversários abaixo ainda jogam na rodada. Novamente na Arena da Amazônia, o Manaus volta a campo no domingo (23), às 15h (de Manaus), diante do Brusque.
Confira os melhores momentos