(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus empatou com o Ferroviário em 1 a 1, neste domingo (19), no estádio da Colina, e perdeu a chance de garantir sua classificação para a próxima fase da Serie C do Campeonato Brasileiro. O Gavião abriu o placar com um gol contra de Richardson, mas Gabriel Silva empatou a partida.
O jogo
O Manaus chegou com mais perigo aos 13 minutos, quando Edvan recebeu na direita e cruzou rasteiro, a bola passou com perigo na frente do gol e a defesa mandou para escanteio. Seis minutos depois, Guilherme Pira brigou na ponta esquerda e sofreu falta. Na cobrança, Daniel Costa mandou na direção do gol e o zagueiro Richardson desviou para o fundo do gol.
A partida seguiu pegada, sem as equipes conseguirem criar chances de gol. Tanto Manaus quanto Ferroviário tentaram chegar por meio de cruzamentos, mas sem conseguir finalizar na direção do gol. Mas ainda na primeira etapa, deu tempo do Ferroviário de empatar a partida. No último lance, Berguinho avançou pela direita e cruzou rasteiro, para Gabriel Silva completar de primeira para o fundo do gol.
Segundo tempo
Logo aos cinco minutos, o Manaus avançou pela esquerda, Daniel Costa recebeu de Dudu Mandai e acionou Guilherme Pira, que bateu rasteiro, Rafael soltou e a defesa conseguiu afastar. O Ferroviário respondeu logo em seguida. Em jogada construída pela esquerda, Cariús conseguiu dominar sem marcação, girou mas mandou por cima do gol de Gleibson.
Muito disputado, o jogo seguiu com os dois times tentando explorar as pontas para chegar ao gol adversário. Aos 22 minutos, Igor cruzou pela direita, Rafael espalmou para fora da área, Douglas Lima dominou e mandou direita com perigo para fora. Oito minutos depois, o camisa 21 tentou mais uma vez de fora, e desta vez Rafael segurou.
E o Manaus seguia tentando chegar ao segundo gol. Logo depois, Daniel Costa cobrou escanteio, Derlan completou de cabeça, a bola passou por Rafael, mas a defesa tirou praticamente em cima da linha. O Ferrão respondeu. Dudu foi acionado pela esquerda e cruzou, Dioguinho subiu de cabeça e mandou por cima. Já aos 44, Yuri bateu falta e Gleibson caiu no canto para mandar para escanteio.
Panorama e próxima partida
Com mais um empate, o Manaus foi aos 26 pontos e agora é o vice-líder do grupo A. O Esmeraldino agora depende de uma vitória ou empate jogando em Belém diante do Paysandu para se garantir no quadrangular. O jogo acontece no próximo sábado (25), às 16 horas (de Manaus), na Curuzu.