Manaus empata sem gols com o Paysandu na Curuzu, pelo jogo de ida das quartas da Copa Verde
Em busca da classificação às semifinais, Gavião segurou o rival regional e decidirá a eliminatória na Arena da Amazônia
O Manaus foi até Belém encarar o Paysandu e empatou com o time da casa em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (13), na Curuzu, no duelo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. Com o resultado, o Gavião precisa de uma vitória simples para voltar às semifinais da competição regional.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Manaus assustou logo no primeiro minuto de jogo, quando Joel ajeitou para Júnior Palmares, que dominou do lado direito da área e finalizou rasteiro para defesa em dois tempos de Matheus Nogueira. A resposta do Paysandu veio aos oito minutos. Matheus Vargas lançou para Rossi, que já dentro da área, dominou no peito, finalizou sem deixar cair e a bola foi no travessão de Gustavo.
Com o gramado pesado por conta da forte chuva que caiu em Belém antes da bola rolar, a partida seguiu mais brigada, sem novas chances claras de gol.

Segundo tempo
Após o intervalo, a partida seguiu da mesma maneira. O Paysandu se mantinha mais com a bola, mas parava na boa atuação defensiva do Manaus. Apesar da grande posse de bola da equipe da casa e das investidas, principalmente por meio da bola área, a equipe paraense não estava em uma noite inspirada e seguia parando na defesa esmeraldina, que foi praticamente impecável. Fim de jogo e nada de gols na Curuzu.
Panorama e próxima partida
O jogo de volta está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia. O próximo desafio do Manaus será na próxima quarta-feira (19), contra o Independência-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena da Floresta, às 20h (de Manaus).
Confira os melhores momentos