O duelo é único, sem vantagem para ninguém e vai aos pênaltis em caso de empate. O classificado fatura cerca de 2 milhões de reais
É dia de Copa do Brasil! Pela segunda fase da competição nacional, o Manaus tem pela frente nesta quarta-feira (16) um dos maiores desafios de seus quase nove anos de história. Às 20h30 (de Manaus), o Esmeraldino enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi, localizado na capital paulista, sonhando com um inédito avanço à terceira fase.
Diferente da fase passada, o duelo é único e vai para os pênaltis em caso de empate ao longo dos 90 minutos. Aquele que se classificar, embolsa R$ 1,9 milhão de premiação. Para chegar à segunda fase, o Gavião do Norte deixou o conterrâneo São Raimundo pelo caminho ao vencer por 1 a 0. Já o São Paulo se beneficiou do regulamento e eliminou o Campinense com um empate sem gols na Paraíba.
Será o primeiro encontro entre as equipes na história, e também o primeiro confronto do Gavião diante de um dos considerados 12 grandes do futebol brasileiro. Nas últimas duas edições, o clube amazonense atuou contra Coritiba e Bahia, que à época faziam parte da Série A do Brasileirão, e tem 50% de aproveitamento, com uma vitória e uma derrota.
O jogo terá transmissão ao vivo nos canais fechados SporTV e Premiere, além do aplicativo gratuito OneFootball e a plataforma Brasileirão Play. O Esporte Manaus estará presente no Morumbi com os repórteres Lucas Queiroz e Matheus Pereira, que farão uma live de pré-jogo especial trazendo todo o clima da partida. Fique ligado nas nossas redes sociais!
A
A
A
O Tricolor Paulista tenta mais uma vez uma classificação à terceira fase e avançar para conquistar o único título de expressão que falta na galeria. A equipe chega para enfrentar o Manaus com a situação resolvida no Campeonato Paulista, classificado como líder do seu grupo com uma rodada de antecedência.
Por conta disso, já pensando no Manaus, o técnico Rogério Ceni optou por poupar titulares e escalou um time recheado de reservas no último domingo (12), mas ainda assim bateu o Mirassol por 3 a 0, fora de casa. O Tricolor carrega a responsabilidade da vitória e o sinal de alerta ligado por conta das zebras que a edição de 2022 da competição já apresentou.
Com a temporada em alta intensidade neste início, Ceni tem retornos e baixas no plantel para pegar o Gavião. Desfalques recentes, o atacante Calleri, o zagueiro Diego Costa e o meia-atacante Alisson treinaram normalmente após deixarem o departamento médico e devem ser novidades entre os relacionados. Os dois primeiros, inclusive, têm boas chances de aparecer no time titular.
Por outro lado, devem ficar de fora o goleiro Tiago Volpi, os meio-campistas Gabriel Neves e Gabriel Sara e o lateral Igor Vinicius, que estão fora de combate devido lesões. Diante do cenário, o São Paulo pode ir a campo com: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Nikão, Éder e Calleri (Rigoni).
A
A
A
Pelo terceiro ano consecutivo, o Gavião chega a esta fase da competição e tenta o avanço inédito à terceira fase. Diferente do adversário, o Manaus encara o duelo em meio ao mata-mata do Campeonato Amazonense e vive semana decisiva para os rumos da temporada.
Até por isso, o técnico Evaristo Piza mandou força máxima na partida do fim de semana passado contra o Manauara e vai escalar o que tem de melhor também no Morumbi.
Lesionados, o goleiro Reynaldo, o lateral-esquerdo Rafael Rosa, e os volantes Rogério, Gilson Alves e Márcio Passos não viajaram com a delegação e desfalcam as opções do treinador. Em contrapartida, o lateral-direito Felipe Cordeiro se recuperou, esteve no banco no jogo passado e deve ir pro jogo na vaga de Gutierrez, que vinha atuando improvisado no setor.
Diante da superioridade evidente do São Paulo, Piza admitiu que a postura de sua equipe será mais cautelosa e defensiva, mas bastante competitiva e vibrante para aproveitar os espaços que o adversário ceder.
A tendência é que o treinador mande a campo a seguinte escalação, com apenas uma alteração em relação ao time que empatou diante do Manauara: Pedro Henrique; Felipe Cordeiro (Gutierrez), Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luis; Lucas Paranhos, Felipe Baiano e Junior Palmares; Thiaguinho, Silvano e Alvinho.
A
A
O trio que comanda a partida será do Rio Grande do Sul. O apito ficará a cargo de Daniel Nobre Bins, com Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt como auxiliares. O quarto árbitro será Pietro Dimitrof Stefanelli.