(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus estreou bem na Série C batendo o Santa Cruz em casa na última semana. Neste domingo (6), o Gavião do Norte encara seu primeiro jogo fora de casa na competição nacional contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Olivieira, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada da primeira fase do Brasileirão. A partida começa às 15 horas (de Manaus). O Voltaço, por sua vez, busca recuperação após ter perdido por 3 a 0 para o Altos-PI, na primeira rodada.
A
A
A estreia do Manaus foi também a estreia de Marcelo Martelotte no comando esmeraldino. Se a preparação para pegar o Santinha teve apenas três dias nas mãos do treinador, para pegar o tima carioca, uma semana cheia era o que a nova comissão técnica almejava para fazer mais ajustes.
Lesionados na estreia, o lateral Dudu Mandai e o atacante Philip nem viajaram com a delegação e se recuperam para voltar nas próximas rodadas. Desfalques contra o Santa, os volantes Vinícius Barba e Márcio Passos se recuperam de lesões musculares e são baixas mais uma vez. Por opção da comissão, o meia Marcelinho também permaneceu em Manaus.
Mas nem tudo são más notícias, os zagueiros Marcão e Marcelo Augusto, e o lateral-esquerdo Ronaell foram regularizados e estão aptos para estrear. A tendência é que o lateral inicie como titular, substituindo Dudu. Para a vaga de Philip, Anderson Paraíba e Vitinho são candidatos. É provável que o Manaus vá a campo com: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Spice e Ronaell; Gilson Alves, Gabriel Davis e Douglas Lima; Anderson Paraíba (Vitinho), Diego Rosa e Vanilson.
a
a
A
Um dos fortes candidatos ao acesso à Série B, o Volta Redonda não teve o início que esperava e foi derrotado fora de casa para o recém-promovido Altos-PI por 3 a 0. A tendência é que, para a primeira partida em casa, o técnico Bruno Colucci faça alterações no time que pega o Manaus. O lateral Oliveira e o zagueiro Gabriel Pereira foram expulsos na primeira rodada e cumprem suspensão automática, Júlio e Grasson são os potenciais substitutos.
Uma provável escalação do Voltaço tem: Vinícius; Júlio Amorim, Heitor, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Barra, Hiroshi e Luciano Naninho; MV, Michael Paulista e Rômulo Cabral.
A
A
A partida será comandada por um trio do Rio Grande do Sul. O árbitro principal será Jonathan Benkenstein Pinheiro, que será auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier. O carioca Tarcizo Pinheiro Caetano atuará como quarto árbitro.