O Gavião do Norte aproveitou a fragilidade do adversário, goleou, se afastou do Z4 e chegou à terceira posição do Barezão 2022
O Manaus goleou o Clipper por 6 a 1, neste domingo (13), na Arena da Amazônia, pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer e voltou a subir na tabela. Rafael Rosa, Jackie Chan (2), Vitinho, Gilson e Alvinho marcaram para o Gavião, enquanto Binho descontou para a Águia Dourada.
Os gols
Em um primeiro tempo em que o Clipper errou praticamente tudo que tentou, o Manaus aproveitou os erros de saída de bola do adversário para dar início à goleada. Ainda aos três minutos de jogo, Rafael Rosa cobrou falta por cima da barreira, deixou Darlan sem reação e abriu o placar. Cinco minutos depois, Gilson ajeitou para Jackie Chan, que dominou e bateu bonito no canto para fazer o 2 a 0.
Aos 12 minutos, foi a vez de Vitinho receber na entrada da área, cortar para a perna direita e mandar cruzado para o fundo do gol. E já aos 39 da primeira etapa, Gilson recebeu passe açucarado e na cara do gol, tocou no alto para colocar o 4 a 0 no placar.
Após o intervalo, o Manaus diminuiu o ritmo, mas seguia melhor na partida. Aos 10 minutos, Felipe Cordeiro cruzou da direita, a bola passou por todo mundo, mas não por Jackie Chan, que completou para o gol. Sete Minutos depois, Alvinho recebeu pela esquerda, passou por três marcadores e tocou na saída de Darlan para fazer o sexto do Manaus.
E ainda deu tempo do Clipper dar seu primeiro chute na direção do gol e fazer o de honra. Binho mandou de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas de Reynaldo, na outra trave e entrou.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Manaus chegou aos 11 pontos e agora é o 3º colocado, enquanto o Clipper segue com sete, na 9ª posição, na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, o Gavião encara o Penarol fora de casa. Já o Clipper enfrenta o São Raimundo.