Goleiro de apenas 20 anos estava no elenco do Mirassol, foi formado no Cruzeiro e já passou pelo Bahia; Pedro Henrique tem saída confirmada
O Manaus FC acertou a contratação do goleiro Vinicius Fávero. Ex-jogador do Mirassol-SP, onde foi campeão da Série C em 2022, o capixaba se junta a Reynaldo e João Guilherme no grupo de arqueiros do Gavião do Norte. Recém-chegado, o goleiro completa 21 anos de idade na próxima quarta-feira (4), data de apresentação do elenco esmeraldino.
Vinicius chegou a Manaus nesta segunda-feira (2), junto com outros atletas e comissão técnica do Gavião Real, para o início da pré-temporada. Em 2023, o Manaus FC completa 10 anos de fundação e vai disputar o Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
A chance de títulos com a camisa esmeraldina foi um dos fatores que fizeram o goleiro vir para o Manaus FC. “Estou ansioso para começar esse projeto. Quando houve a conversa do meu empresário com o Fausto (Momente, executivo de futebol do Gavião do Norte), surgiu o interesse e ficamos felizes com o que foi apresentado”, destacou Vinicius.
De acordo com o goleiro campeão da Série C com o Mirassol-SP em 2022, a união é determinante para que o time amazonense conquiste o Acesso à Série B e, consequentemente, o título do campeonato. “Trago comigo a importância da união do grupo para termos esse Acesso. Se todo mundo se ajudar e trabalhar, no final a gente consegue o objetivo”, detalhou o goleiro natural de Nova Venécia (ES).
Executivo de futebol do Manaus FC, Fausto Momente falou sobre a chegada do jovem goleiro. “É um atleta que teve destaque na base do Mirassol, que é uma das referências no interior de São Paulo. Além disso, fez parte do elenco campeão da Série C em 2022, que é o nosso maior objetivo na temporada. Vai acrescentar muito”, avaliou o dirigente.
A estreia do Manaus FC está prevista para o dia 29 de janeiro, no Campeonato Amazonense, quando o atual campeão inicia a defesa do título contra o Parintins.
Um goleiro chegando e outro saindo
Em contrapartida à contratação de Vinícius, o Gavião do Norte comunicou a saída definitiva do também goleiro Pedro Henrique, que permanecerá no Cametá, clube que defendeu por empréstimo na reta final da temporada de 2022, ganhou ritmo de jogo e conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paraense.
Pedro deixa o Manaus com nove jogos disputados e o título do Campeonato Amazonense de 2022 no currículo. O jovem goleiro de 23 anos chegou ao futebol amazonense pelo Penarol, onde também foi campeão estadual, mas vai seguir carreira no estado vizinho.
Confira na íntegra a nota oficial do Manaus:
O Manaus FC comunica, por meio de sua diretoria, que o atleta Pedro Henrique foi negociado com o Cametá-PA e não faz mais parte do elenco esmeraldino. O Gavião do Norte agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira do goleiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC