Manaus FC anuncia atacante Brenno Fernandes, do Nacional, como reforço para a Série D
Centroavante de 1,89m fez parte do elenco azulino que foi vice-campeão estadual. Ele chega por empréstimo para a disputa da quarta divisão
O Manaus FC oficializou nesta segunda-feira (14) a contratação do atacante Brenno Fernandes, de 23 anos, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogador, que chega por empréstimo do Nacional, é o quarto reforço anunciado pelo Gavião Real para a competição.
Com boa estatura (1,89m) e passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Brenno começou sua carreira no Gama-DF e defendeu equipes como Capital-DF, Luverdense-MT, Araxá-MG, CEOV Operário-MT, Mamoré-MG e Uberaba-MG. Em 2021, teve uma experiência internacional no Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos. Nesta temporada, integrou o elenco do Nacional e disputou seis partidas durante a campanha do vice-campeonato do Barezão da equipe azulina.
“Primeiramente, sou grato a Deus e estou feliz com a oportunidade de defender as cores do Manaus. Fui muito bem recebido por todo o grupo e pelos funcionários. Espero contribuir com gols e vitórias, e que juntos a gente consiga conquistar o tão sonhado acesso”, declarou o atacante.
Antes de Brenno, o clube esmeraldino já havia anunciado o volante Adriano Júnior, o meia Gustavo Lila e o lateral-esquerdo Cássio Rumpel. Os quatro aguardam regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficarem à disposição do técnico Júlio César Nunes. Outra novidade no elenco é o retorno do zagueiro Gutierrez, capitão no título estadual de 2024, recuperado de lesão no joelho.
Enquanto os reforços se integram ao elenco, o Manaus também passa por reformulação. O zagueiro Jefferson, o lateral-esquerdo Raphael Pereira, o volante Bosco, e os atacantes Vitinho e Joel, que disputaram o Barezão, deixaram o clube na última semana.
O Manaus estreia na Série D no próximo domingo (20), às 15h (de Manaus), contra o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá. O clube integra o Grupo A1 da competição, ao lado de Manauara, Humaitá-AC, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, GAS-RR, Independência-AC e o próprio Trem.