Sucessor de Júlio César no comando esmeraldino, Renatinho retorna ao clube onde foi campeão amazonense de 2024
Após a goleada sofrida por 3 a 0 diante da Tuna Luso-PA e a saída do técnico Júlio César Nunes, o Manaus anunciou nesta terça-feira (13) o retorno de Renatinho Potiguar ao comando da equipe. O treinador reassume o Gavião do Norte com a missão de reorganizar o time e colocá-lo de volta na zona de classificação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Renatinho já havia dirigido o Manaus na temporada passada, em uma passagem de 28 partidas, com 15 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Foi sob sua liderança que o time conquistou o título amazonense e avançou ao mata-mata da Série D, eliminando o Maranhão nos pênaltis. No entanto, foi demitido após o empate por 2 a 2 com o Iguatu-CE, no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.
Em 2025, Renatinho iniciou o ano no Treze-PB, passou pelo Piauí — onde foi campeão estadual — e agora retorna ao clube esmeraldino com um novo desafio. Sua reestreia está marcada para o clássico local contra o Manauara, neste sábado (17), às 15h30, na Colina.
O novo treinador falou um pouco sobre o seu retorno ao clube. “Muito feliz de estar retornando ao Manaus, uma equipe onde fui muito feliz em 2024. Então estou muito esperançoso, muito alegre com esse retorno. Esperamos concluir esse ano de 2025 com o acesso à Série C. Eu acho que o Manaus tem totais condições de primeiro se classificar e depois, no mata-mata, conseguir esse tão sonhado acesso, trazendo muita alegria ao torcedor e a todos que compõem o Manaus ”, afirmou.