Manaus FC assina primeiro contrato profissional com Levy, destaque do Sub-17
Após disputar o Amazonense Sub-17 pelo Gavião do Norte, atacante irá compor o elenco profissional a partir da pré-temporada
O Manaus FC assinou o primeiro contrato profissional com o atacante Levy, de 17 anos de idade. O Gavião do Norte formalizou o acordo na tarde da última quarta-feira (28), na sede do clube, em uma reunião que contou com a presença do vice-presidente de futebol esmeraldino, Giovanni Miranda, do executivo de futebol, Fausto Momente, e do próprio pai do atleta, Antônio Silva.
Levy marcou oito gols em oito partidas do Campeonato Amazonense da sua categoria e foi o autor de todos os gols do Gavião do Norte no mata-mata da competição, contra São Raimundo e Nacional. Natural de Manacapuru (distante a 70 quilômetros de Manaus), o jogador teve atuações que chamaram a atenção da diretoria esmeraldina, que acompanhou os jogos da equipe na competição.
Giovanni Miranda, vice-presidente de futebol do Manaus FC, avaliou a inserção de Levy nos profissionais e destacou as qualidades do atleta.
“Foi um atleta que impressionou a gente, pela maturidade, o pensamento, o posicionamento e o nível dele entre atletas da mesma idade. Como a gente fala no meio do futebol, a bola não queimava no pé do Levy. Era o jogador mais procurado pelo time dentro de campo”, afirmou Giovanni, lembrando do zagueiro Jefferson, que hoje está nos profissionais do Manaus FC e também veio da base.
“O Jefferson também veio da base, passou pelo Desportivo Brasil e está com a gente há dois anos, inserido no profissional. O Levy vai ter a oportunidade dele agora, é um atleta que ainda tem a crescer. Vai ser um trabalho gradual, onde ele vai estar trabalhando todos os dias. Ser um atleta profissional requer isso”, completou o VP de futebol.
Oportunidade
Definido como respeitoso e disciplinado por Katia Rodrigues, diretora das categorias de base do Manaus FC, Levy já atuou até mesmo no Sub-19 do Gavião do Norte, onde marcou gols contra Tarumã e Nacional. Ainda em 2022, foi emprestado ao Fast Clube para a disputa da Copa do Brasil Sub-17, dando a assistência para o gol amazonense no jogo contra o Cuiabá-MT.
“Agradeço ao Giovanni e ao Fausto, que me deram a oportunidade de chegar ao profissional. Agradeço também à Katia, professor Jaime Vauly e todo o pessoal da base, que me deram oportunidade de mostrar o meu futebol. Já estive na arquibancada torcendo pelo time profissional e agora vou ter a oportunidade de estar dentro de campo. Muito gratificante”, revelou o atacante do Gavião do Norte.
A diretora Katia, responsável pelas categorias de base do Manaus FC, reforçou as palavras de Levy. A expectativa é a de que mais meninos consigam subir para os profissionais, como Jefferson e Levy.
“De nossa base já saiu o Jefferson e agora, o Levy. Ficamos muito satisfeitos, com o sentimento de que o trabalho que estamos fazendo está dando certo. Espero que mais meninos sejam revelados pelo nosso trabalho, que não é fácil”, finalizou a dirigente.
O Manaus agora tem 25 jogadores confirmados no elenco de 2023. O técnico será o gaúcho Paulo Henrique Marques. Ainda não há previsão para o início dos treinamentos de pré-temporada, mas o clube sabe que tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro, contra o RPE Parintins, com local a definir.
Confira o elenco do Manaus até o momento:
Goleiros: João Guilherme, Reynaldo e Pedro Henrique;
Laterais: Felipe Cordeiro, Lucas Carvalho, Renan Luís e Felipe Vasconcelos;
Zagueiros: Gutierrez, Maurício, Jefferson e Franklin;
Volantes: Gilson Alves, Lucas Paranhos, Kadu, Derlan e Gharib;
Meias: Pedro do Rio e Gabriel Lima;
Atacantes: Silvano, Levy, Michel, Klenisson, Cardoso, Hélio Paraíba e Wilson Júnior;
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC