Esporte localManaus FC

Manaus FC: de contrato renovado para 2023, Gilson Alves é emprestado ao Luverdense

Volante retorna ao clube onde foi revelado para a disputa da Copa Mato Grosso e Copa Verde após temporada encerrada no Gavião do Norte

Na última semana, o Manaus FC anunciou as primeiras movimentações para 2023, entre elas, a renovação de contrato do volante Gilson Alves, que irá para sua quarta temporada no Esmeraldino. Em busca de manter um ritmo de jogo, já que a temporada do Manaus terminou mais cedo, o meio-campista de 32 foi emprestado ao Luverdense, do Mato Grosso, onde irá atuar pelo restante do ano.

Sem calendário desde o Estadual no primeiro semestre, o Luverdense retornou recentemente à ativa para a disputa da Copa Mato Grosso, torneio estadual que vale vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2023, além da Copa Verde.

Gilson tem história em Lucas do Rio Verde. Ele foi revelado pelo clube em 2011 e peça fundamental na campanha do acesso à Série B do Brasileiro dois anos depois, marcando inclusive o gol que decretou a subida de divisão na oportunidade. Pelo Verdão, Gilson conquistou também a Copa Mato Grosso de 2011 e o título mato-grossense de 2012.

Em 2022, o camisa 17 esmeraldino participou de 28 partidas, com dois gols e três assistências, faturando o Campeonato Amazonense e a permanência na Série C, mas a equipe acabou ficando de fora da briga pelo acesso. O clube também abriu mão da participação na Copa Verde e já trabalha pelo ano que vem.

2023 é logo ali

Além de Gilson, o Manaus acertou a renovação de outros sete jogadores: : o goleiro Reynaldo, os laterais Felipe Cordeiro e Renan Luís, o zagueiro Gutierrez, o volante Lucas Paranhos, e os atacantes Michel e Silvano.

Com contratos mais longos, o goleiro Pedro Henrique e o zagueiro Jefferson também seguem. Cedido ao Passo Fundo-RS, Michel também terá clube para seguir com ritmo. Em 2023, o Gavião do Norte terá quatro competições a disputar: Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, pelo quarto ano consecutivo.