Manaus FC oficializa retorno do zagueiro Thiago Spice: “Muita gana de ganhar e fome de ser campeão”
Aos 40 anos de idade, o defensor retorna ao clube onde foi vice-campeão da Série D e peça importante no acesso em 2019
O Manaus FC segue se reforçando para a Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O clube oficializou nesta quarta-feira (16) o retorno do zagueiro Thiago Spice, ídolo da torcida esmeraldina e peça histórica na trajetória do Gavião Real.
Aos 40 anos, Spice vai para sua segunda passagem com a camisa do Manaus. Entre 2018 e 2021, o defensor disputou 79 partidas e marcou cinco gols, sendo um dos protagonistas da campanha do acesso à Série C em 2019, quando o clube também foi vice-campeão brasileiro. No período, também conquistou dois títulos amazonenses com o Gavião Real.

Natural de Manaus, o zagueiro tem no currículo passagens por praticamente todos os grandes clubes do futebol amazonense, incluindo Fast, Nacional, Rio Negro, São Raimundo e Unidos do Alvorada. Mais recentemente, defendeu o Amazonas FC, onde foi campeão da Série C do Brasileiro em 2023 e conquistou o quinto título amazonense da carreira neste ano.
“Feliz em estar de volta ao Manaus. Tenho uma linda história com essa camisa e estou retornando com o objetivo de ajudar a recolocar o Manaus novamente na terceira divisão. É o mesmo Spice de 2019, o cara que tem foco e muita gana de ganhar e fome de ser campeão. Agradeço a diretoria do clube pela confiança no meu trabalho. E desde já quero convidar o torcedor a estar junto conosco em cada batalha dessa Série D. Juntos somos mais fortes”, declarou o zagueiro.

Com a chegada de Spice, o Manaus chega a nove reforços para a Série D. Antes dele, o clube já havia anunciado os volantes Adriano Júnior e Gustavo Lila, o lateral-esquerdo Cássio Rumpel, os atacantes Vitinho, Wanderson, Brenno Fernandes, Gustavo Ermel e Roney. O zagueiro Gutierrez, capitão no título amazonense de 2024, também está de volta após se recuperar de lesão no joelho.
A estreia do Manaus na Série D será neste domingo (20), às 15h (horário de Manaus), contra o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá. A equipe está no Grupo A1 da competição, ao lado de Manauara, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, GAS-RR, Humaitá-AC, Independência-AC e o próprio Trem.